O sítio arqueológico Lajedo de Soledade, situado na Chapada do Apodi, teve um dos seus painéis danificados por vândalos durante esse final de semana. A ação criminosa foi percebida e anunciada á polícia na manhã desta segunda-feira (06/01).
De acordo com o soldado Marcos Gil, uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local e constatou a veracidade da informação. O painel identificado como "das Araras" teve suas gravuras rupestres danificados, parcialmente, com o uso de fogo
As marcas deixadas pelos criminosos simbolizava a letra "R", e esta ação será investigada em inquérito policial conduzido por Renato Oliveira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Apodi.
A polícia já possui os nomes de alguns suspeitos. Estes, por sua vez, podem ter relação com o uso de drogas, visto que o Lajedo de Soledade é, comumente, usado como abrigo durante o consumo de entorpecentes.
Fonte: SOS Noticias.
Se já sabe quem fez isso, cadeia deles
ResponderExcluirCaro Josenias isso é lamentável, mas boa parte das pessoas da comuidade tem muita culpa nesse acontecimento. esse não é o primeiro atentado triste contra esse patrimônio e o próprio Museu, se descobre quem é o autor e simplesmente passam a mão na cabeça..nunca se deixou q a justiça punisse tais vândalos isso é fato. vamos ja saber qual vândalo fez isso mas se for da família X deixam pra la e nada de punição..
ResponderExcluirSe cortasse uma mão fora nunca mais fazia.
ResponderExcluir