Uma das mais importantes obras do RN, a mais importante da Chapada do Apodi continua a todo vapor, o projeto de Irrigação da Chapada do Apodi, gerando trabalho e empregos à centenas de pessoas, famílias de Apodi e região.
O projeto que será a redenção da Chapada do Apodi, começou este ano e deve está concluído em um período de três anos segundo a empresa executora E/T engenharia, gerando até lá mais de 3 mil empregos diretos,a além dos indiretos, somando-se aos milhares de empregos quando implantado de forma direta, e se começar a produção no riquíssimo solo da Chapada do Apodi.
Hoje a aceitação do projeto que sofreu adequações ao longo da discussão é praticamente de 90% na Chapada do Apodi, as pessoas entendem que o modelo que está sendo implantado é o justamente o que eles anelavam, passando por mudanças bruscas, principalmente no tocante as desapropriações, já que antes varias vilas seriam afetadas, mas o DNOCS entendeu e ouviu os moradores e entidades que lutam pela chegada do “projeto da vida”.
kkkkkkkkkkkk gostei dessa piada.
ResponderExcluirrapaz já mudaram o nome foi. esse projeto é na verdade um atraso para os cidadãos..."projeto da morte"
ResponderExcluirBoa Noite ! a todos em que mundo estão vivendo os senhores projeto da morte porque ? se milhares de empregos serão ! criados e isso que o nosso Apodi precisa e geração de emprego e renda ou vocês querem o bolsa familia a vida toda sabe quanto ganha um operador de maquina colhetadeira de 4 a 5 mil reais por mes equivale a mais de 2 vezes a um cargo de confiança em Apodi sem honorar os cofres publicos e a iniciativa privada gerando emprego e renda sem contar com os imposto que serão pago pelas fazendas ai instaladas pensem um pouquinho maior senhores Queibe Lima e Antonio Cidenir Tôrres reflitam e boa noite.obrigado.
ResponderExcluirMeu parceiro João Ferreira de Lima tenho certeza que o mundo que eu estou vivendo parece não ser o mesmo que você, veja a história rapaz, todo e qualquer projeto de irrigação desse porte que foi realizado no nordeste Brasileiro contribuiu sabe pra que? pra aumentar a desigualdade social das regiões contempladas. daqui a pouco vc vai falar que a Transposição do Rio São Francisco é Benéfica para os Nordestinos.
ExcluirO problema é que esse projeto não chegou no período da nova enganação, então eles não gostam, só querem crédito pra eles. Será que o prefeito é contra agora? Logo vão divulgar em nome de sua gestão. E o sindicato porque não quer perder repasse.
ResponderExcluirO interessante e que não chega aos olhos do publico os impactos ambientais que esse projeto vai gerar em Apodi, também não veem que esse projeto vai deslocar cerca de 6000 agricultores, e que vai praticamente acabar com agricultura familiar da região, o que e uma característica positiva do Apodi, também não veem os problemas sociais que ele vai gerar, entre outros pontos. pense, reflita se esse projeto e só coisa boa mesmo João Ferreira De Lima e o individuo anonimo(porque não mostra o rosto ?)
ResponderExcluirQuer um maior que o calçadão da lagoa seca. Agricultura familiar existia na gestão passada, nessa 100.000,00 ninguém sabe onde foi investido desde o rally. Aqui em Apodi não querem independência e progresso, querem voto de cabresto.
ResponderExcluirBoa Noite ! Queibe Lima conheço muito bem a agricultura familiar do pontal do Paranapanema o que e produzido la não alimenta nem a população de Porto Primavera a menor cidade do oeste Paulista e olhe que la tem apoio tecnico do governo do estado imagine ai em Apodi que não tem esse apoio e mesmo com todos esses problemas que você esta falando e que ja esta previsto mesmo assim este projeto e bem vindo não tenho a menor duvida os benificios são superiores aõs problemas por você relatados obrigado.
ResponderExcluirTá precisando ler CELSO FURTADO viu.....
ExcluirMeu caro falei que e uma característica positiva do Apodi a agricultura familiar, onde o fato vai enfraquecer a mesma na cidade, mas enfim quando você fala que não tem duvidas que se tem mais benefícios, você ta colocando opinião pessoal, mas depende de pra quem e esses benefícios né, sera que e para o agricultor que vivia la; duvido, enfim colocando a opinião pessoal gostaria que esse projeto não acontecesse, onde não vejo tantos benefícios assim.
ResponderExcluir