Caro Josenias Freitas, aproveito o espaço do seu renomado blog para tecer algumas considerações acerca de um comentário na rede social, sendo mais específico, no facebook, que virou matéria no seu blog, intitulada “Professor externa preocupação com declarações de pessoas ligadas a PMA”
Antes de tudo, gostaria de registrar minha indignação, pelo seu comportamento ante- ético, quando postou em seu blog matéria, sem antes procurar conhecer os fatos.
Realmente fomos procurados por alunos que se deslocam ao vizinho município de Mossoró para estudarem, demonstrando a preocupação no tocante a disponibilidade do transporte pela Prefeitura Municipal.
Em nenhum momento, fiz declarações dizendo que a prefeitura estava quebrada e que não teria como resolver o problema do transporte escolar.
Deve ser do seu conhecimento e também do conhecimento do Senhor Givanildo Caetano que a Lei Orçamentária Anual compreende o orçamento dos órgãos e entidades da administração direta e indireta municipal, discriminando a receita e a despesa a serem realizadas dentro do exercício financeiro (1° de janeiro a 31 de dezembro).
A Lei de Orçamento Anual define as receitas previstas e os gastos anuais da administração, elaborado em compatibilidade com o PPA e LDO, abrangendo a demonstração de compatibilidade da programação orçamentária com os objetivos e metas da administração.
O Orçamento Anual do nosso município, ainda não foi sancionado em virtude de alguns vetos que serão discutidos na abertura da sessão legislativa. Por esse motivo, o problema com o transporte escolar dos alunos do IFRN, não foi resolvido ainda.
Gostaria de ressaltar que a Prefeitura não demonstrou desinteresse na questão do transporte escolar e que a municipalidade pretende manter o transporte, inclusive, tal despesa, consta na previsão orçamentária anual do nosso município, só que não podemos liberar os gastos antes da sanção do Orçamento Anual.
O que nós pedimos aos alunos que nos procuraram, foi um pouco de paciência.
E o que peço a você caro Josenias, é um pouco mais de ética na publicação de suas matérias. Se queria escrever sobre o assunto podia ter nos procurado que faríamos os devidos esclarecimentos acerca do comentário sem nexo do Professor Givanildo Caetano, que sem conhecimento de causa, postou comentários infundados no facebook.
Pedro Júnior – Chefe de Gabinete da PMA.
Vocês bacurais fica só mentido depois vem a verdade
ResponderExcluirEU ACREDITO, q vc pedro falou sim a verdade ao dizer q a prefeitura ta quebrada e q vc n ta nen ai pra alunos.
ResponderExcluirfikei chocado ao ver um comentario no facebook, comparando pedro a klinger, isso é uma ofensa a cringer homem de vasto conhecimento de gestao publica, é arrogante mais tem cacife pra isso, pedro é apenas um arrogante.
ResponderExcluirpedro nao serve nem pra amarrar os cadaços do sapato de klinger
ResponderExcluirPOXA PENSEI QUE ESSA NOTA QUEM TINHA ESCRITA TIVESSE SIDO KLINGER.CARO PEDRO,PORQUE TANTE CONVERSA FIADA,O MUNICIPIO DE APODI EXISTE DISPENSA DE LICITAÇAO NAO?POR FAVOR.VOTEI NO PROFESSOR ACREDITANDO NUM MUNDO QUE LOGO APOS VI QUE NAO TINHA COMO FAZER.FLAVIANO NAO DIFERENTE,É IGUAL AOS OUTROS.E VOCE É GENTE BOA COMPETENTE,CLARO.MAIS ULTIMAMENTE TA MUITO ALTO.
ResponderExcluire na prefeitura que falta etica e falta e falta tudo
ResponderExcluirFalta amor a Apodi! como eles disseram em palanque iludindo os apodienses. E sobra a ganância.
Excluire verdade josenias!!!
ResponderExcluirto ficando com raiva de vc
pq vc sabe q em nosso apodi enfinca carnauba morta na beira da estrada para servi de piada eles chamam de arborisar a cidade
fala a verdade e falta de etica
ora seu pedro junio apodi ta de saco cheio de vcs
vc falou isso sim tava pertinho d vc seje homem rapais fala uam coisa depois fica desmentindo vc falou vc afirmou isso sim
agora diga q e mentira minha
este prefeito pq nao fala nao tem limgua o prefeito de apodi ta como mulher ruim qualquer coisa manda os babao dele diser isso ou aquilo depois manbda desmenti q coisa feia flavinho galequinho
- EU SEMPRE DIZIA E, INSISTO NAS REPETIÇÕES [...], O SEGUINTE:-
ResponderExcluir-HÁ MESES E, SILENCIOSAMENTE, ESTAR OCORRENDO UM VERDADEIRO PLANEJAMENTO POR PARTE DO EXECUTIVO MUNICIPAL DA NOSSA "APODI - TERRA QUERIDA". ALGUMAS ARTICULAÇÕES E ESTRATÉGIAS PERTINENTES, ADMINISTRATIVAS / FINANCEIRAS E CONDIZENTES:- A PARTIR DE 01 DE JANEIRO DE 2014, VIRÃO MUITAS "M-U-D-A-N-Ç-A-S" E, SOMENTE PARA PIORAR O QUADRO DOS(AS) FUNCIONÁRIOS(AS) PÚBLICOS(AS) MUNICIPAIS-(CONCURSADOS(AS)); CHEFE DE GABINETE - (MUNICIPAL); SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS; SECRETÁRIOS(AS) ADJUNTOS(AS) E; AQUELES(AS) QUE EXERCEM OS COBIÇADÍSSIMOS CARGOS COMISSIONADOS E DE CONFIANÇA, DESTE MUNICÍPIO - (APODI / RN). - ESTAMOS COMEÇANDO AGORA, A ENXERGAR E SENTIR NA NOSSA PRÓPRIA CARNE E [...] PELE, A REALIDADE DOS MALÉFICOS ATOS ADMINISTRATIVOS DO SR PREFEITO - FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO.- BREVEMENTE E, EM NOME DO JÁ TÃO PROPALADO PELA "NOVA OU/ VELHA GERAÇÃO - (ENGANAÇÃO)" O FAMOSÍSSIMO - "LIMITE PRUDENCIAL" OU/ [...] "LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL", EM CONSEQÜENCIA DISTO, VIRÁ UM ENXUGAMENTO OU/ REENGENHARIA - NA MÁQUINA ADMINISTRATIVA DESTE MUNICÍPIO - (APODI / RN) EM, APROXIMADAMENTE 30% (TRINTA) PORCENTO NA FOLHA DE PAGAMENTO DOS - "BARNABÉS" MUNICIPAIS; SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS E; NOS DEMAIS CARGOS COMISSIONADOS E DE CONFIANÇA. CONTENÇÃO DAS DESPESAS OU/ GASTOS DE: - MATERIAL DE EXPEDIENTE; COMBUSTÍVEIS; ÁGUA; ALUGUEIS DE PRÉDIOS/CASAS; LUZ; TELEFONE E; LOCAÇÃO DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS. TUDO ISTO, INSERIDOS ÀS RAIAS DA INCOMPETÊNCIA E, AGREGADOS À ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO CHEFE DO EXECUTIVO DESTA NOSSA = "APODI - TERRA QUERIDA" - SR FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO.- BREVEMENTE, OCORRERÃO DEMISSÕES DE APROXIMADAMENTE 30% (TRINTA) POR CENTO, EM CIMA DOS MEMBROS DOS CARGOS COMISSIONADOS E DE CONFIANÇA DA NOSSA - "APODI - TERRA QUERIDA". - O GALEGUINHO [...] SR - FLAVIANO MONTEIRO (PREFEITO MUNICIPAL DO APODI/ RN), DE MODOS GRADATIVOS E, LENTAMENTE: - ESTAR COLOCANDO AS "UNHAS" DE FORA.
- É SOMENTE QUESTÃO DE DIAS [...].
- O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.
- AGUARDEMOS [...], ENTÃO.
- QUEM VIVER, [...] VERÁ.
TENHO DITO.
MUITO OBRIGADA / GENIAL RADIALISTA E, EXCEPCIONAL BLOGUEIRO - JOSENIAS FREITAS.
Você está com inveja. Perdeu a mamata, mas durante o governo de Klinger ficou rica né. Carro e casarão, poupança gorda. Ninguém sabe como adquiriste isso tudo, mas... só você e DEUS sabem como foi. Faça um bom proveito, porque a vida e curta e o futuro pertence a Deus.
ExcluirPaciência ? secretário a escola num quer saber pq faltamos não reprova logo kkkkkk
ResponderExcluirO bom é que não falte esse ano, o que faltou ano passado. E ainda querem falar ética.
ResponderExcluirE a prefeitura ta? Sim "em meio a forte crise". Ta certo.
ResponderExcluirATENCAO ATENCAO ATENCAO APODI;;;;;
Excluire verdade a prefeitura esta em crise mais perjunto eu pq nao COMPROU NAO CONTRUI NAO FEZ nada pq quebrou atencao ministerio publico abra olho pq quebrou quebrou pq
GABINETE CIVIL
ResponderExcluirDECRETO Nº 001/ 2014
Estima a receita e fixa as despesas do município de Apodi a uma fração de 1/12 (um doze avos) do orçamento do ano anterior para o orçamento do mês de janeiro de 2014, e dá outras providencias.
O Prefeito do Município de Apodi, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e como lhe faculta o Art. 66, IV e VIII da Lei Orgânica Municipal e nos termos do art. 42 da Lei Municipal nº 868/2013 (Lei de Diretrizes Orçamentárias)
CONSIDERANDO a pendente aprovação pela Casa Legislativa do Projeto de Lei nº 096/20013 - Lei Orçamentária Anual (LOA);
CONSIDERANDO que até então não houve sanção do Prefeito Municipal à aludida lei por pendência na análise de vetos às emendas propostas à referida Lei Orçamentária;
CONSIDERANDO ao mais que a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal contêm previsão, à semelhança do disposto na Constituição Federal, de que na ausência de aprovação de orçamento dentro do prazo legal, deverá o Executivo utilizar o orçamento do ano anterior;
RESOLVE DECRETAR:
Art. 1º - Será utilizado à razão de 1/12 (um doze avos) do orçamento do ano anterior para o orçamento do mês de janeiro de 2014.
Art. 2º - O Orçamento para o mês de janeiro de 2014 de município de Apodi, abrangendo o orçamento fiscal e da seguridade social, estima a receita e fixa a despesa no montante de R$ 4.891.723,33 (quatro milhões oitocentos e noventa e um mil setecentos e vinte três reais e trinta e três centavos).
Art. 3º - Ficam os demais artigos da Lei Municipal nº 848/2012 condicionado ao critério de fracionamento utilizado no artigo 1º deste decreto.
Art. 5º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE
Palácio Francisco Pinto, em Apodi/RN, 02 de janeiro de 2014.
FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO
Prefeito Municipal
Publicado por:
Luis Paulo Moreira de Sales
Código Identificador:04ADF609
Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 06/01/2014. Edição 1066
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/
Este decreto é inconstitucional.
ExcluirQuando a PMA se equilibrar financeiramente vou oferecer meus serviços assessoria jurídica ao Prefeito, pois já vi muitos erros juridicos e sempre comento neste blog, ontem comentei que este decreto é inconstitucional e hoje foi revogada a portaria, só que mais uma vez vou colaborar, quando um ato é ilegal o ato deve ser ANULADO e não REVOGADO.
ExcluirJá vi muita confusão por parte desta gestão que não sabe o que é revogar e anular
REVOGA-SE por conveniencia e oportunidade,
ANULA-SE POR INCONSTITUCIONALIDADE.
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
DECRETO Nº 002/ 2014 DE 07 DE JANEIRO DE 2014
Revoga integralmente o Decreto 001/2014 que estima a receita e fixa as despesas do município de Apodi a uma fração de 1/12 (um doze avos) do orçamento do ano anterior para o orçamento do mês de janeiro de 2014, e dá outras providencias.
O Prefeito do Município de Apodi, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e como lhe faculta o Art. 66, IV, VIII e XX da Lei Orgânica Municipal e
CONSIDERANDO a pendente aprovação pela Casa Legislativa do Projeto de Lei nº 096/20013 - Lei Orçamentária Anual (LOA), bem como a ausência de sanção do Prefeito Municipal à aludida lei;
DECRETA:
Art. 1º - Fica revogado o Decreto 001, de 02 de janeiro de 2014.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE.
Palácio Francisco Pinto, em Apodi/RN, 02 de janeiro de 2014.
FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO
Prefeito Municipal
Publicado por:
Airton Bandeira e Souza
Código Identificador:CF18D810
Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 09/01/2014. Edição 1069
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
grande coisa todas as materiasde josenias sao apenas especulação. não tem o menor compromisso com a verdade.
ResponderExcluirO que Apodi está faltando, é um Prefeito! Um Prefeito que tenha moral de chegar e resolver os problemas! Mas o de Apodi só sabe enfrentar, não sabe resolver, dá no que dá... Enquanto isso, os filhos de Apodi estão ai, numa verdadeira humilhação, para terem um transporte para se deslocarem para Mossoró.
ResponderExcluirA palavra antietico apresenta tres erros.
ResponderExcluirPedro Júnior, lembre-se:
ResponderExcluir1. Nada do que disserem a seu respeito poderá diminuir o seu real valor. Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem que você permita.
2. O tempo é o maior aliado da verdade. Nenhuma mentira, calúnia ou difamação resiste à ação do tempo!
3. Sua melhor resposta é sua história de vida. Pratique a virtude, faça o bem. Nada poderá destruir esse patrimônio!
kkkkkkkkkkk agora colocou o homem numa situação dificil, kkkkkkk
ExcluirQuando era apenas um motorista arrogante já tinha um orgulho que pelo amor de Deus, imagine agora. E o prefeito não fica atrás. Mais isto será pra sempre.
Excluireu acho é graça, podem mentir q o povo, pelo menos a grande maioria não cai nessa mentirada besta de vcs, aqui nesse blog não confio em nenhuma palavra, vão pra o blog de toinho filho, lá sim a verdade tem vez.
ResponderExcluirblog do toinho é quem mais esculachou esse prefeito, tenho varias matérias copiadas.
ExcluirNo governo de Klinger pelo menos nós não viamos secretários ricos, trocando de carros nem fazendo viajens pra exterior,assistir jogos até na baixa da égua ,pobre dos secretários eram andando de moto,de ambulancia,de pé hj é secetário em carro novo.esposa em carro novo tem até gente que andava em biz hj anda de Honda,andava em fiat uno de duas portas hj em carro de luxo que não sei nem como é o nome dos carros,eu acho muito pouco tempo pra neguim esta esbanjando simpatia com vidros escuros fechados ahhahhah rahrah eu acho é graca a queda eu num quero nem estar por perto pra não ver.Pedro junior pra DR KLINGER é uma diferenca enorme num dá nem pra comparar votei em Flaviano,mas hj eu digo...HA klinger de volta. nessa nova enganacão é arrogancia demais,salto altos demais refrigerante Dore querendo ser coca cola,estrelas... ahah nem no PROJAC tem tantas atrizes querendo ser estrela,muito menos advogados querendo ser JOAQUIM BARBOSA...haja saco pra aguentar isso por mais poucos anos...mas fazer oque néh? a besteira já foi feita!
ResponderExcluirEita quanta gente invejosas !! está repreendida em nome de Jesus!!
ResponderExcluirNem Deus agrada os bacurais depois dessa grande derrota , chou bacurais mentirosos.
ResponderExcluirDinheiro do povo.
ResponderExcluirTem mais simpatia que aloma e a mulher de bilau.
ResponderExcluir