quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Estudante se solidariza ao professor e diz está ofendido com palavras do chefe de Gabinete da PMA

Usando do seu perfil no Facebook o jovem estudante apodiense Matheus Lopes, escreveu o seguinte texto que repasso aos nossos leitores e leitoras:

Acabo de ler algumas matérias no Blog do caro amigo Josenias Freitas, e, particularmente me senti ofendido com algumas declarações feitas pelo chefe de gabinete. Eu, juntamente com dois amigos e colegas de instituição de ensino, estivemos na Sexta-Feira da semana passada na PMA em busca de um veículo que suportasse 6 pessoas (fora o motorista) para nos levar ao IFRN-Mossoró.
 
A secretária do prefeito, assim como os demais, nos receberam e atenderam muito bem, e quero deixar isso claro! Pois bem, após entregarmos o ofício, disseram-nos que receberíamos a resposta da solicitação até o fim do mesmo dia através de uma ligação. O que aconteceu? Não recebemos ligação nenhuma! Alguns dos alunos que lá estudam comigo (IFRN) não tem condições de pagar todo dia 30 reais de taxi fora a alimentação, e a pessoa do Professor Givanilson Caetano, num ato de solidariedade para com os estudantes, os levou à cidade de Mossoró arcando com todas as despesas, sem cobrar UM CENTAVO SEQUER, levou 4 dos 6 alunos, e ainda os esperou das 6:00 horas às 12:00 ! Nessa mesma segunda feira, eu e meus colegas fomos até a prefeitura novamente, onde lá encontramos outros estudantes na mesma situação.
 
Chegamos às 14:00 na PMA e apenas fomos "atendidos" às 17:00 horas. Vale ressaltar que a secretária do prefeito afirmou que ele chegaria às 16:30 e estávamos esperando ele, já que trata-se de uma "autoridade maior" para pedirmos diretamente o que estávamos precisando. O prefeito não apareceu. A conversa com o chefe de gabinete foi bastante cansativa e frustrante para nós. O mesmo disse ao blog citado no inicio da postagem que em momento algum havia falado que a prefeitura estava "quebrada", mas uma cidade sem comemoração de natal, ano novo e que se julga INCAPAZ de fornecer um transporte aos estudantes para uma trajetória de 150 Km's (Ida e volta) me parece um tanto "lisa". E ainda teve mais, nos disseram que se quiséssemos o ônibus, eles PODERIAM arrumar, entretanto, o combustível e motorista seriam por conta dos estudantes, e que cada viagem iria sair em torno de 250 reais. Senhor Chefe...somos estudantes e não milionários! Até por que se fossemos, não estaríamos aqui nos humilhando por carro para nos levar onde nosso futuro é construído (escola).
 
E nem adianta vir falar de leis, por que a lei é clara, todo cidadão tem direito à EDUCAÇÃO! Quer argumento melhor que esse para conseguir nosso transporte?! Pois bem, e antes de virem falar alguma coisa do tipo "a solicitação foi feita em cima da hora", eu lhes afirmo que não foi bem assim! Procuramos forças políticas, dentre elas vereadores, e pedimos gentilmente com quase um mês de antecedência do início das aulas esse transporte, mas enquanto nós estávamos na batalha pelo nosso diploma, esses governantes curtiam em piscinas e praias fora da cidade (durante o réveillon) e um deles aceitou a licitação e foi a favor! Assinar o nome é fácil, quero ver lutar pelo povo como prometem com a maior cara de pau! Na ausência desse transporte, estou hospedado na casa de uma tia para não perder aula. Outro colega meu encontra-se na minha mesma situação. Outros estão vindo de taxi, e um dos corre risco de perder o certificado devido ao número de faltas.
 
Isso além de VERGONHOSO é IMORAL! Eu estou concordando com tudo que foi dito pelo professor, por que muito do que ele escreveu saiu de argumentos MEUS, que sou filho dele e estava presente na PMA no dia do ocorrido! Existe alguém melhor pra lutar pela educação que um professor (Que a propósito, o ilustríssimo prefeito é um) ? Quem tem a razão, tem que falar, não murchar! De murcho na nossa cidade, já bastam as "lindíssimas" carnaúbas! Passar bem.

Fonte:https://www.facebook.com/L.Don.Corleone/posts/462843723838179?notif_t=tagged_with_story

31 comentários:

  1. Quem escreveu isso, foi vc ou o seu pai? kkkkkk
    Isso é hilário, vc iria contrariar o seu pai?
    Quando vc diz que todos tem direito a educação, eu concordo, mas na nossa cidade tem IF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. secretario vc nao tem moral para responder as pessoas ou seja vc fala uma coisa o prefeito manda vc mesmo dismenti vc mesmo q coisa feia seje homem rapaizinho

      Excluir
    2. Nossa cidade tem universidade?! É, não tem! Então vá virar arrancados de "toco" por causa disso!

      Excluir
    3. Bom Dia !meu caro anônimo não e por que temos uma unidade do IF QUE SEREMOS OBRIGADOS A ESTUDAR NESSA UNIDADE SE QUIZERMOS FAZER UM OUTRO CURSO TEMOS DIREITO DE ESCOLHERMOS A CIDADE QUE TEM NO CASO AI E EM MOSSORO.por tanto pagomos impostos temos o direito de exigirmos o transporte para o nosso deslocamentos e sem contar que nem linha de onibus regulares hoje temos em nossa cidade a não ser a linha para São Paulo e Brasilia isso mostra o quanto e bom o nosso gestor o tal galeguinho que para tudo ele tinha uma solução apresente agora esta solução e tão facil criticar eu quero ver e resolver um grande abraço meu caro anônimo e na proxima se indentifique para melhor nos comunicarmos.obrigado.

      Excluir
  2. Chupa essa secretario...

    ResponderExcluir
  3. já bastam as "lindíssimas" carnaúbas! Passar bem.

    Eu faço é rir! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. cabra macho, meus plausos garoto, sempre achei que esse chefe de gabinete seria a maior piada da história administrativa do apodi.

    ResponderExcluir
  5. quem pode posta foto iphone. kkkk

    ResponderExcluir
  6. Pera ai esse rapaz ta falando muito mas nun disse muita coisa não. deve ser por isso que ele tava reclamando da forma de correção de redação do enem ele escreve muito mais o que escrve não diz nada ou quase nada sendo mais conivente kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos. Você parece ser um bom escritor. O "mais" que você usou, foi aplicado de forma incoerente. Vírgulas são aceitas também em certas ocasiões. E se sua capacidade de interpretação é tão ridícula e fraca compôs seus argumentos de debate, não critique o garoto. Falar com gente incapacitada de debater, é pior que atirar flecha no céu e esperar que atinja o alvo. (y)

      Excluir
    2. Interessante: o cara usou "mas" e "mais" com a mesma intenção ou conotação. Ai meu Deus! E ainda não temos ajuda pra educação.

      Excluir
  7. Pelo amor de Deus blogueiro só agora você publicar briga de vizinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e josenia vc nao pode ver a verdade fica publicando esta prefeito pewrdido em seus pesamentos todo apodi ja sabe

      Excluir
  8. Esse garoto devia agradecer por todos esses meses que se deslocou para mossoro durante o ano de 2013. Se caso isso imprevisto não tivesse acontecido ele com certeze juntamente com seu pai revoltado não estariam agradecendo ao prefeito pelo projeto transformação. E fico aqui com meus botão ele talvez também não apgasse no outro governo e isso nem o fazia lembrar das centenas de outros estudantes que não tinham com que pagar e que trancaram suas matriculas na faculdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade anonimo sem vergonha apodi tem q tranca matriculas pq da inconpetencia dos seus gestores q coisa feia

      Excluir
  9. Que você é mentiroso todos já sabem mas esse título é uma piada que estudante iria se solidarizar com uma besta como esse Givanilson a não ser sua própria cria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. professor fala a limquagem do povo do nosso apodi nao agoentamos mais a qualquer hora vc vai senti o peso senhor secretario senhor prefeito como vcs fezeram com aquele pobre q morreu na secretaria de saude ali vcs criaram aquilo na mente daquele cidadao vcs eram para refletir e servir d licao pq qualquer hora os estudantes vao quebra o pau viu

      Excluir
    2. Criar a gente cria jumentos, cavalos e demais seres da sua espécie. Um pai tem como objetivo, EDUCAR um filho, para que num futuro ele não seja igual à pessoas como você, tolas, medíocres e sem nenhum nexo nem poder nas palavras. Ridículo.

      Excluir
    3. Educar um filho é ensiná-lo a ser babão!

      Excluir
  10. Vc não tem dinheiro pra pagar um transporte escolar mas tem pra comprar um iphone ou será que é do Paraguai???? Kkkkkkkkkkkkk, aguenta bacurau!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas condições não te dizem respeito. Mas para matar sua curiosidade, o telefone é original e foi comprado à vista. E se vc ler e interpretar (se é que você tem capacidade para isso) eu ressaltei que ALGUNS dos colegas que estudam comigo não tem condições de pagar transporte. Diferentemente de você, eu me preocupo com os demais estudantes, por que além de colegas são meus AMIGOS e estão se esforçando ao máximo pela obtenção de um certificado. Mais abaixo eu afirmo que não somos milionários, e realmente não somos. Eu particularmente não tenho condições de pagar transporte nenhum, entretanto meu pai (O Professor Givanilson, formado pela UERN e UFRN, com graduação, pós graduação e especialização em Matemática, com dois vínculos do ESTADO) tem tais condições, e pagaria sem nenhum problema, ou até mesmo ele próprio me traria para o instituto (como fez duas vezes). E tem mais, eu estou hospedado na casa de uma familiar por OPÇÃO, por que se quisesse, meu genitor bancaria a minha locomoção. Pena que nem todos os pais são bons (ótimos, perfeitos) como o meu. PS: Tire o olho grande do meu iPhone!

      Excluir
    2. E esse rapaz realmente acha que ele está fazendo o bem? Se mostra e ainda ridiculariza e desfaz dos pais de seus colegas. É verdade, meu rapaz. Voce é a cara, a alma e tão logo sera o corpo de seu. Ele era igualzinho a você quando jovem. Um aloprado.

      Excluir
    3. eu entendi bem o vc que chamou o professor Givanilson de aloprado gosta de "caçuar" do esteriótipo fisico das pessoas? Isso tem outro nome: INVEJA. Ah, sem falar na sua coragem que se esconde por trás do pseudônimo de anônimo. Eu já estudei com o professor Givanilson e ele é um dos grandes profissionais da educação, a prova maior disso é a repercussão dos textos que ele escreveu cobrando transporte para os filhos de apodi. Ora, vai te enxergar otário. Ah, e vá estudar também que vc não aprendeu a interpretar os textos que lê.

      Antonio Francisco, ex aluno do professor Givanilson

      Excluir
    4. Interessante é que nos 4 anos da GOGO o não escreveu nenhum texto cobrando para os filhos de Apodi e olhe não gastou uma centavo com esses estudantes.

      Excluir
    5. Meu caro colega anônimo, se o termo "Aloprado" foi dado ao professor Givanilson e por ele ser gordo, te digo algumas coisas: Essa barrigudinha dele deve tar avaliada em mais que um Camaro, kkkkkkk. E outra, enquanto vc não tem albúmenes convincente para dar, ele deve estar lendo essa postagem na suíte climatizada dele, assistindo na tv de 32" com receptor digital em HD com mais de 400 canais. Ou então ele deve estar em sua área de lazer, com sua churrasqueira acessa com quilos e quilos de carne e seu Freezer cheio de coca-cola, esperando encher a "Barriguinha" para dar um bom mergulho em sua piscina. Com uma vida boa dessas quem não ficaria Aloprado? Professor Givanilson: Exemplo de vida, de ÉTICA e Educação!

      Excluir
  11. Fico chocada com as postagens nesses blogs. Listo algumas coisas que me enojam:
    -Cobranças exageradas a atual gestão, enquanto em outras gestões, era tudo de boquinha calada, com medo dos gestores.
    -Culpam o prefeito por tudo. Enquanto que Goreti deixou a prefeitura com uma dívida de 5 milhões de reais.
    -Até por não ter linhas de ônibus na cidade, culpam a gestão.
    -Falta de respeito com gestores.
    -Ameaças. Fico triste, pois somos apodienses, da mesma cidade, mas a politicagem praticada por políticos, principalmente, alguns vereadores, vem provocando intrigas e revoltas.
    -Só uma palavra ou frase me vem a mente: Não pensam no bem coletivo, querem voltar as regalias particulares. Pratica centenária que se arrastou em Apodi até pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VOCÊ PLENAMENTE, BELAS PALAVRAS

      Excluir
  12. pelos comentários percebi-se a que tipo de gente, nossa cidade ta entregue, é uma vergonha, mas nós bacurau e tbm os bicudos que nao fazem parte dessa nova enganação, e que elegemos essa equipe de gente misquinha da mesma forma vamos derrota-los, a lapada vai ser grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com saudades do peitinho outra com que dinheiro vai comprar voto porque os bacurais foram acostumados a só votarem por dinheiro ou por cargos

      Excluir
  13. Lembro que na gestão passada os universitários e demais estudantes tinham que desembolsar 50 reais se quisesse assistir aula em mossoró, independente de condições financeiras quem não pagasse não ia. Flaviano em meio a alguns contratempos na sus gestão conseguiu extinguir essa taxa e todos nós passamos 2013 inteiro sem desembolsar nenhum centavo. E ao que me lembro, em gestões anteriores, quando os ônibus estavam de férias, como é o caso, a PMA não ofetecia transporte para alunos do IFRN DE Mossoró.

    ResponderExcluir
  14. BELÍSSIMO TEXTO. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir