terça-feira, 13 de novembro de 2018

"Projeto Mamãe me veste com amor" é ofertado pelo CRAS Lagoa Seca de Apodi

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Lagoa Seca, conta com o "Projeto Mamãe me veste com amor", que tem por finalidade o fortalecimento afetivo entre mãe e filho durante a gestação, proporcionando estímulos emocional, físico e social. Garantindo assim a efetivação frente à rede socioassistencial e de saúde.

Serão desenvolvidas semanalmente nos CRAS Lagoa Seca atividades socioeducativas e artesanais com as mulheres gestantes. O curso também servirá para que as gestantes propiciem a melhora no kit do enxoval do bebê, consequentemente na renda familiar.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Isiany Medeiros, reforçou que o Projeto Mamãe me veste com amor tem como objetivo promover ações multiprofissionais, preventivas e educativas às gestantes do município, a fim de melhorar a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes e, consequentemente, dos seus bebês.

“Nos encontros que são realizados semanalmente são abordados assuntos ligados à importância do pré-natal, cuidados na alimentação, parto normal/humanizado, sustentabilidade familiar, relações de afeto e vários outros temas”, completou a coordenadora Sara Nogueira.
  
O Sistema Único de Assistência Social (Suas) nessa abordagem, o trabalho é visto como um instrumento capaz de atuar como política orientadora da gestão, formação, qualificação e regulação. A gestão do trabalho no âmbito do Suas busca o reconhecimento e a valorização do trabalhador em todas suas dimensões, contribuindo para materializar a ampla rede de proteção e promoção social implantada no município.

Fonte: Janio Duarte/ApoDiario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário