quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Casa dos Conselhos de Apodi atua na formulação de estratégias para o controle social


A Casa dos Conselhos desde sua criação em 2013 a nível municipal tem como objetivo auxiliar no controle social das políticas públicas no município. Dentro de um ambiente democrático aberto a todas as pessoas da Sociedade Civil e Poder Público, com o fortalecimento dos seus serviços apresentado as comunidades, onde todos os conselheiros se reúnem mensalmente de forma ordinária ou extraordinária para sugerir ideias, projetos que ajudarão na execução das ações voltadas para o bem comum da população previsto na Constituição Federal dos serviços que estão à disposição de todos.

Obviamente, apesar do muito que já foi realizado em termos de democracia e participação cidadã, ainda temos um longo caminho a percorrer até que possamos assumir uma posição de tranquilidade em termos de controle social, na qual as instâncias de participação estejam fortalecidas, os canais de comunicação aperfeiçoados e a sociedade orientada sobre quando e como utilizá-los.

Sabemos que alguns desses canais, embora existentes, ainda não representam um espaço efetivo de participação democrática em prol do aperfeiçoamento das práticas do serviço público. “Devemos sensibilizar, capacitar e articular os conselhos municipais da cidade de Apodi, estimulando e facilitando sua atuação em prol de representação efetiva da sociedade”, disse a sub-coordenadora Verônica Pinheiro.

“Acreditamos que essa atitude é uma condição necessária e indispensável para a construção da cidade que tanto queremos, pois significa uma ação de governo a ser reconhecida pelos cidadãos, registrada pela história política local”, relatou a secretária Isiany Medeiros.

Com informações de Janio Duarte/ ApoDiario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário