terça-feira, 6 de novembro de 2018

NOTA DE REPÚDIO - Prefeitura Municipal de Apodi


A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem a público manifestar seu total repúdio à falta de sensibilidade do Governo Federal que, através da Resolução nº 03, de 15.10.2018, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Resolução esta publicada no último dia 31 de outubro, autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB a comercializar a saca do milho que, antes custava R$ 33,00 e, agora, passa e ser comercializada por mais de R$ 50,00. Situação esta que praticamente anula o subsídio que deveria ser dado pelo Governo ao nosso produtor rural e, consequentemente, interrompe a execução do Programa Municipal do Milho.

Este ato insensato do Governo Federal desconsidera totalmente a estiagem prolongada que há 07 anos vem assolando o nosso Estado, em especial os Municípios situados na região do semiárido, bem como desconsidera os enormes prejuízos sofridos pelo setor rural neste período.

Diante de tal quadro, a Secretaria de Agricultura de Apodi, além de manifestar total repúdio por essa decisão do Governo, esclarece a todos os produtores beneficiários do Programa do Milho que não medirá esforços para buscar soluções e estudar alternativas para que possamos garantir a continuidade do programa em nosso município. E conclama o Governo Federal para que promova e anuncie, o quanto antes, a necessária reformulação desta resolução, de modo a assegurar no orçamento os recursos suficientes para manter o subsídio para a compra do milho, mantendo a efetivação do programa que beneficia os produtores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário