sexta-feira, 9 de novembro de 2018

CME discute sobre proposta curricular e implementação da BNCC


O colegiado do Conselho Municipal de Educação de APODI reunidos em sua 8.ª Reunião Ordinária, ocorrida no último dia 08 quinta-feira , no Auditório do SINTRAPMA iniciou AS discussões sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular .

Na ordem do dia foram abordados os seguintes itens: Plano Municipal de Educação – PME, Propostas curriculares da Educação Infantil e  Ensino Fundamental do RN, Plano de visita às escolas; Assuntos pertinentes ao CME, Informes Gerais e encaminhamento de ofícios ao Secretario Municipal de Educação, e  ao prefeito.

O presidente do CME Ozamir Lima, destacou que é por meio de órgãos legítimos como o Conselho Municipal de Educação que cidadãos podem tomar a iniciativa e participar ativamente da gestão pública de seu município. O CME é um órgão de controle social de participação popular e democrática, e onde é possível discutir, deliberar e monitorar políticas públicas de educação.

O Conselho funciona como mediador e articulador da relação entre a sociedade e os gestores da Educação municipal. Com funções diversificadas, o órgão ajuda a estabelecer um maior controle da gestão municipal de ensino, normatizando, deliberando, orientando e fiscalizando assuntos pertinentes a educação pública municipal e privada de Apodi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário