terça-feira, 13 de novembro de 2018

Ateliê recebe doações de cabelos encaminhadas pelo SESC para produção de perucas

Nesta terça-feira, 13, às 16h, o projeto Ateliê Amor em Fios, da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), recebe doações de dezenas de mechas de cabelos arrecadas pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (SESC RN). A entrega acontecerá na sede do Ateliê, que funciona na Unidade Adulto da instituição.

Os fios foram arrecadados durante o Outubro Rosa, quando Associação e SESC desenvolveram uma série de ações em conjunto. Dentro da programação, o SESC, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizou, em Natal e em Mossoró, uma campanha de corte de cabelos, cujas mechas resultantes dos cortes seriam destinadas ao projeto que transforma fios naturais em perucas para empréstimo a pacientes em tratamento oncológico.

A entrega contará com a presença de voluntárias do Ateliê e de representantes da Associação e do SESC. Na ocasião, será apresentado o novo espaço de funcionamento do projeto.

Amor em Fios

O projeto é desenvolvido por voluntárias, duas das quais são ex-pacientes assistidas pela Associação. O objetivo é, a partir das doações de cabelos, produzir perucas de fios naturais que são emprestadas a mulheres em tratamento contra o câncer que, em decorrência da luta contra a doença, perderam o cabelo. Quando os cabelos da paciente voltam a crescer e ela se sente preparada, a peruca é devolvida para ser restaurada e emprestada a outra pessoa.

Critérios para doação dos fios

- Os cabelos devem estar lavados e secos;

- Antes de cortar, o(a) cabeleireiro(a) deve prender os cabelos com uma liga, de modo que a parte a ser doada tenha, pelo menos, 20 centímetros;

- O corte deve ser feito pouco acima da liga.

 Pontos de entrega das mechas

- Unidade Adulto da AAPCMR, localizada na Rua Miguel Antônio da Silva Neto, 5, Aeroporto, onde funciona o Ateliê Amor em Fios;

- Unidade Infantojuvenil, localizada na Rua Dr. Moisés da Costa Lopes, 48, Nova Betânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário