quarta-feira, 7 de novembro de 2018

CONVITE - Lançamento da matrícula antecipada para as Pessoas com Deficiência da rede municipal de ensino


Mais um ano letivo está prestes a começar e a Educação já iniciou uma série de programações para organizar tudo de forma ágil. De acordo com o secretário da pasta em Apodi, Francisco Elmo Alves, será realizada uma palestra para o lançamento da matrícula antecipada para as pessoas com deficiência da rede municipal de ensino.

A palestra terá como tema “Educação, capacitismo e escutatória: vamos construir uma nova história?” Será ministrada por Thiago Fernando de Queiroz (Membro Consultor da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/Mossoró.

“Servirá como um raio x dos alunos com deficiência que serão matriculados na rede municipal, na oportunidade faremos um mapeamento de quanto professores auxiliares vamos precisar, assim como os cuidadores com o objetivo de ofertar uma educação de maior qualidade”, comentou o secretário de educação.

A palestra também servirá para professores que trabalham com alunos com deficiência, como também diretores, e equipes coordenadoras das escolas.

O evento acontece na próxima sexta-feira (9), na sede da secretaria de Educação das 8 às 12h. Participe!

Fonte: Janio Duarte/ApoDiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário