segunda-feira, 5 de novembro de 2018

"Odontomóvel" leva atendimento bucal às comunidades de Apodi


Moradores da comunidade Góis, zona rural de Apodi, podem contar com o serviço de odontologia oferecido em um veículo móvel, o chamado 'Odontomóvel'.  A prefeitura da cidade leva o atendimento às áreas que não possuem equipe fixa de Saúde Bucal. O serviço é totalmente gratuito e atenderá os moradores dos sítios Tabuleiro, Paulo Canapum, Bregueço e Caiçara, além do Góis é claro.

Cada equipe, além do motorista, tem cirurgiões-dentistas e auxiliares de Saúde Bucal (ASB). Vai ficar durante toda semana naquela região, podendo ser prorrogado por mais uma semana dependendo da demanda.

"Algumas pessoas ainda não conhecem o serviço. Estamos ampliando esse serviço através do odontomóvel para que o atendimento chegue a todos, pois existe capacidade para isso", explicou o secretário de Saúde, Sabino Meto.

Ele é composto por dois consultórios odontológicos climatizados totalmente equipados com aparelhos de última geração adequados para qualquer tipo de procedimento odontológico. Agora, o trailer oferece espaço maior e aparelhagens para procedimentos preventivos e curativos, sala de esterilização com autoclave, rampa de acessibilidade para locomoção e o tratamento de pessoas com necessidades especiais.

O veículo é inédito no interior do Rio Grande do Norte e foi um dos compromissos de governo do prefeito. Tem como meta oferecer tratamentos odontológicos preventivos e curativos, como restaurações e extrações de dente de leite, para crianças, jovens, adultos e idosos de forma inteiramente gratuita.

Fonte: Janio Eduardo/ApoDiario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário