sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeito de Apodi e presidente da FALS em Soledade se reúnem

 Na manhã desta sexta-feira 03, o presidente da FALS – Fundação Amigos do Lajedo de Soledade Claudio Sena foi recebido pelo prefeito de Apodi Alan Silveira (PMDB), no gabinete da prefeitura municipal, sede do poder executivo.

Na reunião estiveram presentes o secretário de Turismo Gilney Morais, os vereadores Costinha Costa, Junior Souza, Evangelista Menezes e Ângelo Suassuna.

O presidente da FALS falou das dificuldades que a fundação enfrenta para manter limpas o entorno das áreas preservadas, devido ao constante lixo que é jogado no local, solicitando do poder público a limpeza, como também uma parceria visando promover uma conscientização ambiental junto à população do Distrito.

Alan Silveira destacou a importância do Lajedo, e afirmou que irá ao local acompanhar a situação de perto, informando que já na próxima semana a secretaria de urbanismo estará com toda estrutura no Distrito, visando não só essa limpeza no entorno das áreas preservadas, como também em toda comunidade. “Irei ao local com nosso secretário Wellington, e após a averiguação determinaremos a limpeza do local, visto a importância do Lajedo de Soledade”, comentou Alan.

Outro ponto debatido entre FALS e prefeitura foi à questão da visitação de alunos das escolas publicas ao Lajedo de Soledade. Foi proposto pelo chefe do executivo e presentes, uma parceria entre as secretarias de educação e turismo, visando garantir que a maioria dos estudantes locais visitem o sitio arqueológico em Soledade.

“Nosso gabinete estará sempre à disposição da FALS, um de nossos objetivos é alavancar o turismo local, e o Lajedo de Soledade é importantíssimo nesse cenário”, frisou Alan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário