segunda-feira, 2 de maio de 2016

Principal atividade econômica do distrito de Soledade-Apodi RN, relegada ao "deus dará" pela administração pública

A principal atividade econômica conflita com outra atividade importantíssima para o município - o turismo - capitaneado pela FALS - Fundação Amigos do Lajedo de Soledade.

À administração compete intermediar tais conflitos da atividade econômica e fomentar iniciativas que visem a harmonização, visto que ambas as atividades tem se mostrado extremamente necessárias para a economia local.

Ações simples, que traria o ponto de equilíbrio ótimo e que estão à disposição no âmbito federal. Por exemplo:

O ZONEAMENTO ECOLÓGICO-ECONÔMICO

Instrumento conciliador do conflito entre o desenvolvimento econômico e a defesa do meio ambiente é o Zoneamento Ecológico Econômico – ZEE, fundamental para o gerenciamento territorial da atividade econômica. A partir dele, é possível chegar uma alocação territorial ótima, compatível com a exploração racional dos recursos naturais. O caráter preventivo do ZEE evidencia-se.

O ZEE é um instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente e está previsto no art. 9º, inciso II, da Lei nº 6.938/1981.

Fonte: Filhos do Fogo. Uma radiografia do trabalhador da cal no RN. ‪#‎ReporterdeRua‬ Por: @PaivaReboucas @marchezan Fotos: José Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário