segunda-feira, 2 de maio de 2016

Novos conselheiros tutelares são capacitados pela Diaconia‏

Em uma iniciativa pioneira, a ONG Diaconia - referência no trabalho com crianças e adolescentes no Oeste Potiguar - reuniu cerca de 20 conselheiros tutelares da região para uma oficina sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), legislação norteadora do trabalho desenvolvido pelos profissionais. A capacitação, que também esclareceu dúvidas sobre a atuação e o que, de fato, é atribuição dos novos conselheiros, foi ministrada pelo assessor técnico e ex-conselheiro tutelar de Mossoró, Antônio Rinaldo da Silva, na última sexta-feira (30), no escritório da Diaconia, em Umarizal.

Segundo a assessora político pedagógica da entidade, Djuliane Mcnamara, a proposta da oficina surgiu diante da renovação do quadro de conselheiros para o quadriênio 2016/2019, com a chegada de muitos nomes novos e ainda sem experiência na função. “Identificamos uma oportunidade de contribuir para que os conselheiros estejam capacitados e seguros para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. A Diaconia é parceria dos Conselhos Tutelares e estamos juntos nessa caminhada”, afirmou.

Participante da oficina, o conselheiro tutelar de Umarizal, Bruno Henrique Gomes, destacou a importância da iniciativa para o grupo envolvido. “Foi uma oportunidade valiosa para esclarecer dúvidas, além de dialogar e trocar experiências com outros conselheiros. O palestrante, que tem experiência na função de conselheiro, compartilhou vivências enriquecedoras conosco. Nosso trabalho requer o máximo de atenção e esse conhecimento, com certeza, nos ajudará no dia a dia”, afirmou.

Participaram da oficina os conselheiros Eliessandra de Queiroz e Rafaela Germano, de Portalegre; Josué Queiroz e Ana Paula dos Santos, de Martins; Maria Flaudeane Bezerra, Milena Moura e Regineide Lopes, de Caraúbas; Ana Cristina Texeira e Elaine Costa, de Olho D’água dos Borges; Gildevania Marinho, Marinalva Costa e Tiago Fernandes, de Apodi; e Bruno Henrique Gomes; Taene Oliveira, Maria Liane Lima; Lucieudo da Silva e Ericarlos Teodoro, de Umarizal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário