segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Fundação Casa do Caminho oferece aulões gratuitos para o Enem

A Fundação Casa do Caminho começa hoje a realizar cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com aulas gratuitas para jovens carentes. O diretor administrativo da fundação, Francimar Barbosa, explica que as vagas são limitadas e estão abertas a jovens do bairro Barrocas, onde funciona a unidade, e também de outros bairros de Mossoró.

“A capacidade é para 20 pessoas, tem dez inscritas, seis do bairro Barrocas e quatro de outros bairros, como Alto de São Manoel. As aulas são para as pessoas carentes, que vão participar do Enem, mas não têm como pagar um cursinho”, informa.

O material é gratuito, doado pela instituição. Os professores que ministrarão as aulas são voluntários. “Essa foi uma ideia de Lucas Vinícius, que queria fazer um trabalho voluntário, eu já sou professor de Sociologia e Filosofia há muito tempo, a gente foi chamando um e outro, e o pessoal foi aceitando participar”, explicou.

Com a ajuda dos voluntários, já estão garantidas as aulas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, com Lucas Vinícius, estudante da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Matemática, com Taís Milann, estudante de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Língua Inglesa, com Márcio Barreto, professor; Espanhol com Samira Luara, professora da rede estadual de ensino; Química com Aline Carvalho, estudante de Engenharia Química da Ufersa; e Filosofia e Sociologia com Francimar Barbosa.

A Fundação agora busca voluntários para ministrar as aulas de Biologia, História, Física e Geografia, por isso o cronograma das aulas está sendo divulgado aos poucos.

A primeira aula foi ministrada sábado, das 8h às 11, na Fundação Casa do Caminho, Rua Marechal Deodoro, 2000, Barrocas (no final da rua da Cobal). Das 8h às 9h30, aula de Língua Portuguesa, e das 09h40 às 11h10, aula de Matemática.

“A nossa ideia é que, se der certo, em 2016 é iniciar as aulas logo no começo do ano, todos os sábados”, ressalta Francimar.

Fonte: Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário