segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Gustavo Fernandes cobra perdão de dívidas de agricultores e retomada de obra em Apodi

Durante a audiência sobre as obras de transposição do Rio São Francisco, na manhã desta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) cobrou ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o perdão das dívidas dos agricultores com o Governo Federal e a retomada das obras do perímetro irrigado de Apodi.

“Nós estamos acompanhando de perto as obras de transposição do Rio São Francisco. Serão muito importantes para nosso estado. Mas também tenho cobrado ações emergenciais, que tenham resultado em curto prazo. Por isso, pedi ao ministro o perdão das dívidas dos agricultores, para ajudar nesse momento difícil, e a retomada das obras do perímetro irrigado de Apodi, que beneficiará milhares de famílias e toda a região, gerando emprego e renda”, explicou o peemedebista.

Gustavo Fernandes ressaltou que é importante o debate por meio de audiências como a que foi realizada hoje, mas frisou que precisa de uma ação mais efetiva e direta em torno desses pleitos, por isso solicitou ser recebido pelo ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, com o objetivo de tratar desses dois temas de interesse do Rio Grande do Norte.

Foto: Eduardo Maia.

Um comentário:

  1. O nobre Deputado está malhando em ferro frio, vez que o próprio Ministro da Integração Nacional confirmou que o RN está fora do projeto original para receber águas da transposição do Velho Chico, como que essas obras do tal PROJETO DA MORTE/ Perímetro de irrigação da Chapada do Apodi terão continuidade, se não tem nem previsão sobre quando ocorrerá um estudo jurídico para se fazer um aditamento no projeto original da Transposição do São Francisco, incluindo a construção de um canal de seis quilômetros ligando o município de São José de Piranhas-PB ao RN?.
    Vejamos as palavras do ministro, corroborando minhas palavras. Observem o quanto a bancada potiguar no Congresso Nacional não dispõe do mínimo prestígio e influência junto ao governo federal, e que o nosso sofrido Rio Grande do Norte sem sorte não constava do projeto original para receber via canal de apenas seis quilômetros, conforme palavras do próprio Ministro da Integração Nacional: …”estamos estudando como aditar de forma juridicamente segura esta parte da obra, que não estava prevista no projeto original. Estamos vendo a parte jurídica do contrato com a construtora Queiroz Galvão, que é a responsável por este trecho e se propõe a fazer a obra”, afirmou o ministro”.
    A pergunta que fica pairando no ar: Em quanto tempo teremos (ainda) para termos essa resposta quanto ao início das obras do canal de apenas seis quilômetros ?. Anotem: As obras desse canal só terão início lá pra Julho do próximo ano, quando as démarches para as eleições municipais já estarão em plena efervescência.


    ResponderExcluir