terça-feira, 22 de setembro de 2015

Casas de Cultura: Governo do Estado e municípios assinam termo de cooperação‏

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto, realizará solenidade para assinatura do termo de cooperação com 11 municípios para o funcionamento de Casas de Cultura Popular. O evento será quinta-feira (24), na Pinacoteca Potiguar, às 15h.

Apodi, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Jardim do Seridó, Goianinha, Viçosa, Campo Grande, Angicos e Umarizal vão oficializar a parceria em documento válido por um ano. Participarão da solenidade o governador, Robinson Faria, o diretor geral da FJA, Rodrigo Bico, prefeitos e secretários, coordenadores municipais e agentes de cultura.

O coordenador das Casas de Cultura do RN, Messias Domingos, explica que o apoio das prefeituras é antigo. “Elas já têm diferentes relações com as Casas. Algumas contribuem com realização de atividades, oferecem auxiliar de serviços gerais, produtos de limpeza e escritório. Outros ocupam salas com órgãos municipais”, conta, ressaltando a importância de tornar oficial essa ligação. 

Informações: (84) 3232-5304.

Um comentário:

  1. Vão oficializar o que estava sendo cometido de forma ilegal e arbitrária. Venho alertando para a imprescindibilidade desse contrato de parceria desde o governo Wilma de Faria. Contudo, as Casas de Cultura tem que reservar salas para as instituições culturais da cidade e município.

    ResponderExcluir