quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Bolachas recheadas com droga são encontradas no CDP de Apodi‏


Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória Agente Ronilson Alves da Silva, na cidade de Apodi, apreenderam na manhã desta quarta-feira (30) vários alimentos recheados de drogas que seriam entregue aos detentos da unidade.

A droga foi levada pelo trabalhador braçal, Francisco Jocivan Pessoa, “Boiadeiro”, 20 anos, natural de Apodi, ao entregar a sacola com uma feira destinada para um detento que cumpre pena unidade prisional, Francisco Josivan, o Boiadeiro, logo se retirou do estabelecimento penitenciário, os agentes penitenciários foram mais rápidos e ao perceber a droga embalada junto às bolachas, conseguiram prender o Boiadeiro que não demorou para confessar que estava levando a droga á pedido de um homem identificado por Fred Gruda.

A droga fora apreendida pelos agentes Batista Moreira e Moisés Medeiros, durante revista padrão os agentes suspeitaram da alimentação e ao revistar encontrou drogas dentro de bolachas que foram trazidas por Boiadeiro. O jovem em todo momento se passou por menor de idade, mas no final dessa tarde os agentes penitenciários e a policia conseguiu descobrir que o mesmo já é maior de idade.

De acordo com o diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi, agente Marcio Morais, varias diligencias foram feitas pela Radio Patrulha, Grupo Tático Operacional (GTO), juntamente com os agentes penitenciários que atuam na unidade, conseguiram chegar ao do estudante, Miquéias Pinheiro de Lima, 25 anos, natural de Apodi, em sua residência os policiais e agentes penitenciários encontraram 150 gramas de maconha, 80 gramas de crack, balança de precisão, embalagens, dinheiro fracionado, dentre outros objetos.

“Já é a segunda vez em menos de 15 dias que os nossos agentes consegue evitar a entrada de droga no CDP Apodi, isso mostra o nosso compromisso e responsabilidade com o sistema penitenciário”, comentou o agente Marcio Morais.

O delegado de Apodi, bacharel, Renato da Silva Oliveira, autuou Miquéias Pinheiro e Francisco Josivan, por trafico de drogas. Os dois já foram encaminhados para a carceragem do CDP Apodi, onde aguardara por decisão da justiça.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi, existe á cerca de seis anos, a unidade conta com cerca de 100 internos que cumprem penas nos regimes fechado e semiaberto, tem sido modelo para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Construído com recursos oriundo de penas pecuniárias da Comarca de Apodi, mão de obra carcerária e doações de empresas que atuam na região, o CDP Apodi tem se destacado com vários projetos de ressocialização. 

Fonte: O Vale do Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário