sexta-feira, 10 de abril de 2015

SENAR em parceria com KL/Engenharia e DNOCS continuam capacitações na Chapada do Apodi




O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em parceria com a KL/Engenharia através da equipe social, que fiscaliza as obras do perímetro irrigado da Chapada do Apodi, executado pelo DNOCS, continua um trabalho de capacitação dos moradores da Chapada do Apodi, através de vários cursos.

Nesta sexta-feira, 10 foi encerrado mais um curso, desta feita no Assentamento Baixa Verde IV, quase na divisa com o Ceará, onde quinze famílias foram agraciadas com o curso de avicultura básica, que foi ministrado pela técnica em Zootecnia Maria das Graças (Gracinha), que durante uma semana levou o conhecimento básico as famílias de Baixa Verde II e IV, Lagoa Vermelha, São João, entre outros.

Para Margarete Gurgel que coordena a equipe social da KL/Engenharia, as demandas partem das comunidades, que a partir desse contato diário com a equipe social, manifestam o desejo de aprender mais sobre determinadas áreas. “Poder oferecer conhecimento, mais experiência, capacitar essas famílias está sendo uma experiência gratificante, pois vemos o aprendizado sendo colocado em pratica, quando retornamos a estas comunidades, por isso essa parceria com o SENAR é muito gratificante”, ressaltou.

O SENAR representado pelo senhor Raimundo Pinto (Pintinho), oferece os cursos de forma gratuita, como também no caso do curso de avicultura, faz entrega a cada aluno, de 10 unidades de pintos, e ainda ração e técnicas para cada um começar sua própria criação, a partir do aprendizado adquirido.

“Só tenho a agradecer a vocês por esse curso, poder aprender mais sobre essa área nos ajudará na nossa lida diária, será de grande valia para o nosso dia a dia, e ter todas essas comunidades assistidas é muito gratificante”, afirmou Clisneide Costa, presidente do assentamento Baixa Verde IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário