quinta-feira, 16 de abril de 2015

Kelps não quer Macaíba sendo utilizada apenas como curral eleitoral‏

O deputado Kelps Lima reclamou hoje da classe política que só olha para Macaíba como um curral eleitoral e permite que o município seja uma dos mais violentos do Estado. Nesta semana, o município foi notícia na imprensa por novos assassinatos ocorridos na cidade.

Kelps sugeriu que o Governo do Estado sente com a Prefeitura e construa um planejamento para que a juventude local seja aproveitada nas vagas de empregos que já existem no município.

“A violência em Macaíba é fruto da ausência do Estado. Os jovens estão morrendo por não haver um pensamento de desenvolvimento para Macaíba. A cidade só é vista como curral eleitoral.”, discursou Kelps.

Para o deputado, Macaíba é um pólo de desenvolvimento, tem um distrito industrial com cinco mil empregos, um centro de neurociências de influência internacional e precisa aproveitar melhor esse potencial. 

“Atualmente, apenas uma parcela desses 5 mil postos de trabalho é ocupada por empregados macaibenses”, disse o deputado.

Kelps defende que o Governo sente com a Prefeitura e estabeleça uma agenda que contemple transporte público das áreas residenciais até o distrito industrial (inclusive um circular, se for possível), cursos técnicos para capacitar os moradores locais com o conteúdo exigido pelas empresas geradoras de emprego, e incentivos para aquelas industrias que contratem seus empregados na própria cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário