terça-feira, 14 de abril de 2015

Kelps diz ao Governo como montar equipes para fazer as mudanças que o Estado precisa‏

O deputado Kelps Lima usou seu tempo de pronunciamento hoje na Assembleia Legislativa para explicar como o Governo do Estado pode criar futuras equipes de excelência para executar as mudanças estruturais que o Rio Grande do Norte precisa para sair do marasmo econômico e administrativo.

Kelps quer que o Governo crie um curso superior de Gestão Pública na Escola de Governo e nele prepare técnicos de alto nível, orientados por professores apartidários, apolíticos, sem ingerência eleitoreira, que tenham reputação intelectual e técnica acima da média, escolhidos entre a nata dos setores econômicos e administrativos do Estado, para formular e exigir dos alunos do curso um padrão acima da média.

Para participar da Escola de Governo, os candidatos devem passar em um vestibular rigoroso e, logo que aprovados, serão contratados como servidores públicos em estágio probatório. A efetivação de seus vínculos com o Estado estará obrigatoriamente subordinada à aprovação final do curso.

Esses gestores formados pelo Estado deverão ser incorporados à máquina pública para ocupar cargos chaves na administração governamental e, de forma alguma, poderão ser cedidos à disposição de outros Poderes.

“Esse quadro do Estado precisa ter a função técnica de alto padrão e uma atitude subjetiva bem delimitada: não estar a serviço de um político, de um partido, de um pensamento ideológico eleitoreiro. Sua missão é gerir o Estado da forma mais eficiente possível, de forma a dotar o RN de um programa de ESTADO que esteja acima dos interesses do governante de plantão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário