quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

VAI-VAI é campeão do Carnaval em São Paulo

Com o enredo "Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo", a escola prestou homenagem à cantora Elis Regina, a escola de samba Vai-Vai foi eleita campeã do Carnaval 2015 em São Paulo. O resultado foi revelado durante apuração das notas dos desfiles, realizada nesta terça-feira (17), no sambódromo do Anhembi, na capital paulista. 

Vai-Vai e Mocidade Alegre estavam empatadas até a leitura das notas do último quesito, evolução. A campeã terminou com 269,9 pontos, três décimos à frente da Mocidade – campeã dos últimos três anos, que ficou com 269,6. "É uma vitória da Vai-Vai e uma vitória da música brasileira", disse o maestro João Carlos Martins, que acompanhou a apuração no sambódromo. 

As escolas Tom Maior e Mancha Verde foram rebaixadas por terminarem nas duas últimas colocações. Poderia ser só mais um desfile. Poderia ser só mais um enredo biográfico. Poderia ser um show de velhos sucessos da MPB... mas foi uma catarse coletiva. O desfile da Vai-Vai em homenagem à cantora Elis Regina, morta em 1982, certamente entra para a história do Sambódromo do Anhembi como um dos momentos mais emocionantes do Carnaval paulistano.

Um comentário:

  1. Vocês que torceram contra do carnaval de Apodi, quebraram do bico

    ResponderExcluir