Repetindo com êxito o que vem ocorrendo há vários anos, o Laboratório de Água, Solos e Planta da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) foi aprovado no Programa Interlaboratorial de Análise de Tecido Vegetal (PIATV), do qual participou no biênio 2013-2014, com a emissão do Certificado de Controle de Qualidade em janeiro passado.
A consequência desse reconhecimento é o direito ao uso de “Selos de controle de qualidade” durante o ano de 2015. A análise de tecido vegetal não só possibilita um diagnóstico adequado do estado nutricional das plantas, mas também uma orientação precisa quanto às práticas de manejo a serem adotadas para se obter altas produtividades dos cultivos.
O PIATV é coordenado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP). O programa foi criado em 1982 e tem entre seus objetivos destaca-se o de “Possibilitar aos laboratórios participantes diferencial no mercado e proporcionar maior credibilidade e confiança aos seus clientes”.
Atenciosamente,
EMPARN - Gerência de Transferência de Tecnologias e Comunicação
- Assessoria de Comunicação -
Nenhum comentário:
Postar um comentário