domingo, 8 de fevereiro de 2015

“Cabeças pensantes” da Chapada do Apodi se reúnem visando pleito de 2016

Objetivando restabelecer o mandato de um nome da região da Chapada do Apodi na Câmara Municipal de Apodi, aconteceu no Distrito de Soledade em Apodi, neste domingo, 08 uma reunião com cabeças pensantes da região, e pré-postulantes ao legislativo apodiense, uma reunião produtiva que a priori contou com vários nomes, e experiência de amigos que somaram ao projeto como o suplente de vereador Jairo Cezar e o ex-vereador Daniel Gomes de Mossoró.

Vandilson Targino coordenou a reunião, reforçando que primeiro é necessário não repetir os erros do passado, apresentando números das ultimas derrocadas de nomes da região, que mesmo conseguindo expressivas votações, não lograram êxito em ocupar uma cadeira do poder legislativo apodiense.

Dois caminhos foram apresentados na reunião, o primeiro seria que os postulantes participassem de um projeto de um partido político, no caso o SDD se juntando a outros nomes de outras regiões, somando forças em uma candidatura proporcional, tendo para a região da Chapada duas ou mais vagas, dependendo do numero de postulantes.

Outro caminho seria o ingresso dos pré-candidatos em uma nova sigla, de juntando a outros partidos de mesma intensidade eleitoral, fazendo uma junção para eleição de ao menos dois representantes na referida e eminente coligação, dentro dessa realidade.


Na primeira reunião quatro nomes já colocaram seus nomes a disposição, para o embate, ressaltando que estão abertos ao dialogo; Foram eles: Expedito Targino (Jabinga), Zacarias Targino (Zaquinha), Francisco Targino (Tantico) e Marcos Targino.

Elves Alves, que juntamente com Vandilson Targino organizou o primeiro encontro, afirmou que está feliz e esperançoso quanto ao projeto. “Confesso que de inicio cheguei desacreditado, mas ao encontrar os amigos, a discussão positiva aflorou,fluiu, por isso saio otimista daqui”, disse ele.

Após os encaminhamentos ficou acertada uma nova reunião que será realizada no Distrito de Soledade, no dia 08 de Março, e que deverá contar com um grupo maior, onde também devem surgir novos nomes para compor o projeto.

2 comentários: