terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Árbitra potiguar estreia na LBF‏

No último dia 10, a árbitra Ana Carolina Galvão, federada em nosso Estado, fez sua estreia apitando uma partida pela Liga de Basquete Feminino (LBF), em Recife. O jogo entre América (PE) x Presidente Venceslau (SP) contou, além da potiguar, com Marcos Ferreira (SP) e Joselito Nascimento (PE) completando o trio de arbitragem.

Carol, ou Carolzinha como também é conhecida, tornou-se arbitra nacional após participar da Clínica de Promoção para Árbitro Nacional, promovida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em agosto, na capital cearense. Em dezembro, seu nome estava na lista de árbitros convocados para atuar na temporada da LBF 2014/2015.

Após receber a escala para o jogo na capital pernambucana, Carol manteve seus treinamentos e preparo para chegar apta a realizar um bom desempenho em quadra, já que o campeonato é a competição mais importante a nível nacional quando nos referimos ao basquete feminino.

“Foi maravilhoso mudar de categoria, passar de árbitra regional para nacional. E em sequência já ter meu nome na lista para a LBF foi o início da realização de um sonho”, disse Carolzinha.

O time pernambucano levou a melhor no confronto que fechou a oitava rodada do campeonato, vencendo por 94 a 53. Para nossa arbitra, “apesar do placar ter sido elástico, foi como se sempre estivesse empatado para mim, pois precisamos manter a concentração independente do andamento do jogo”.

Depois de um excelente trabalho realizado pelo trio de arbitragem, Carol pontuou, “é extremamente gratificante depois de tanta dedicação e trabalho receber de presente um jogo como esse. Agradeço a minha federação e a todos que sempre acreditaram e me acompanham, ajudando e torcendo por mim”.

Ela ainda destaca que apesar do RN não estar no eixo de ponta do basquete brasileiro, é possível alçar voos mais altos e espera servir de exemplo para os demais árbitros do Estado.

O próximo jogo com nossa árbitra já tem data marcada, será nesta quinta-feira (26), em Recife, às 16h, no SESC Santo Amaro, na partida entre América (PE) x Santo André (SP). Acompanhada de Marcos Benito (SP) e Christiane Oliveira (PE) na arbitragem.


Foto: Fernanda Ré Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário