quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Empresário Ângelo Schigueiuk é agraciado com titulo de cidadão apodiense pela Câmara Municipal de Apodi

O poder legislativo apodiense aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira, 05 o Projeto de Resolução 003/2015 que concede Titulo de Cidadão ao ilustríssimo senhor Ângelo Schigueiuk, pelos relevantes prestados a sociedade apodiense, fazendo jus ao trabalho desempenhado pelo mesmo na Chapada do Apodi.

A concessão do título honorário de "Cidadão" de um Município pela Câmara de Vereadores deve ser bem analisada, estudada e explicada com detalhes, não só aos pares (Vereadores), mas à sociedade local como um todo. 

Quando a Câmara Municipal outorga um título de cidadania honorária, ela está equiparando o homenageado a uma pessoa nascida no Município, e dintinguindo-a com especial destaque no cenário sócio-cultural-administrativo e até religioso da comunidade. Ora, para que essa pessoa não nascido no Município seja considerada conterrânea, faz-se necessário, que essa pessoa seja ou tenha sido uma benfeitora na comunidade que lhe conferiu tal cidadania.

A proposição foi dos Vereadores Genivan Varela, Laete Oliveira, e Chico de Marinete que reconheceram o trabalho desenvolvido pelo jovem empreendedor instalado na Chapada do Apodi com sua empresa Ângel Agrícola, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos.

Em reconhecimento ao brilhante trabalho desenvolvido pelo “japonês” como é conhecido o empresário na Chapada, o projeto foi assinado por todos os Vereadores e aprovado a unanimidade, e deverá sem entregue em uma sessão solene com data a ser definida.

Um comentário:

  1. Atitude correta. Só que a nossa Câmara Municipal age com dois pesos e duas medidas, a partir do momento que nunca concedeu o necessário e reconhecedor título de cidadania APODIENSE ao nosso estimado IRAN NORONHA, homem integrado à geografia humana de Apodi há 55 anos. Atentem bem Srs. Edís. Nada justifica essa inconcebível omissão.

    ResponderExcluir