sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval de Apodi foi aberto ontem, com Arrastão da Terceira Idade‏

A festa já começou. O carnaval de Apodi foi aberto oficialmente ontem (12) à noite, pelo prefeito Flaviano Monteiro, que entregou as chaves da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval. Em seguida, a Orquestra de Frevo do maestro Dedezinho puxou os foliões da Terceira Idade, embalados por marchinhas, da Avenida Marechal Floriano, até o corredor da folia, no Calçadão da Lagoa, onde está montada a estrutura de palco, camarotes e praça de alimentação.

A folia dos jovens da terceira idade é promovida pela Secretaria de Assistência Social e continuará hoje, no Centro do Idoso, com a orquestra de frevo que reviverá os carnavais das antigas marchinhas. “A alegria e o entusiasmo dos idosos contagiaram a todos que prestigiaram a abertura do nosso carnaval que sem, dúvidas será “O Melhor de Todos”, porque este ano, buscamos resgatar os antigos carnavais, com frevos e marchinhas que embalaram muitas gerações”, enfatiza a secretária Aloma Tereza.

O prefeito enfatizou as dificuldades para realizar um carnaval grande como o de Apodi, apesar das restrições enfrentadas pelas prefeituras devido o longo período de estiagem. “Estamos fazendo um grande esforço para manter a tradição do nosso Carnaval, ao longo da nossa gestão temos diminuído o investimento neste evento, que este ano vai superar os R$ 500 mil reais, lembrando que o saldo dos camarotes é utilizado para abater na conta final do Carnaval”.

Dando sequência ao maior carnaval do Estado, hoje(13)  à noite, no corredor da folia, tocarão as bandas Flávio e Pizada Quente; Nilson Vianna e Zum Zum Baba; e Axé Villa. O primeiro arrastão acontecerá amanhã (14),  saindo da avenida Moésio Holanda, no Bacurau I, até o corredor da folia, no calçadão.

Veja programação para os demais dias:

Sábado: Ed City; Bond do Karuzo; Nilson Vianna e Zum Zum Baba; e O Coroão.
Domingo: João Netto Pegadão; Dayvid Almeida; Banda Inala; e Axé Villa.
Segunda: Serginho Lisboa; Polentinha do Arrocha; Abadala; e Bereguedê.
Terça: Abrakadabra; Ewerton Linhares e Bakulejo; Saia Elétrico; e Bonde do Patrão.

11 comentários:

  1. Obrigado ao blogueiro pela nota que se diz respeito a orquestra de frevo sempre defendi essa bandeira e vou continuar pensando que a cultura do frevo nao pode acabar e claro que apoio todos os ritmos

    ResponderExcluir
  2. O carnaval de Apodi é grande para aqueles que torcia contra quebrou a cara mais uma vez

    ResponderExcluir
  3. O pior carnaval de todos os tempos em Apodi

    ResponderExcluir
  4. E houve carnaval em Apodi?

    ResponderExcluir
  5. É verdade o pior carnaval para aqueles(a) que brincava de graças por conta da prefeitura

    ResponderExcluir
  6. Ora eu aqui em Portalegre no RN. Houve carnaval em Apodi

    ResponderExcluir
  7. Rapaz essa turminha acabou o carnaval de Apodi. Que tristeza.

    ResponderExcluir
  8. O carnaval de Apodi estar sendo um estouro de bom

    ResponderExcluir
  9. O carnaval de apodi é considerado dos lisos kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Lucro só pra o prefeito eos babão

    ResponderExcluir
  11. Pergunta-se a todos e o carnaval foi bom? Respondo carnaval em Apodi é sempre muito bom, cidade hospitaleira e de um povo alegre independente do gestor que realuze sera sempre muito bom, mas o que tenho a dizer sobre a realização pelo poder publico este foi o carnaval com menos visitantes nos ultimos 20 anos. É só relembrar o centro de Apodi e ver a diferença, mas o mais importante é que acabou em paz.

    ResponderExcluir