quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Representantes da secretaria estadual de Educação estiveram em Apodi para saber porque o transporte escolar não está sendo pago



Um equipe da Secretaria de Educação do Estado, visitou ontem o município de Apodi, com a missão de aplicar questionários com alunos e motoristas, como também de ouvirem os diretores das escolas sobre a situação dos transportes escolares no município.

Sem receber há dois meses, os motorista fizeram greve parcial, o que levou a secretaria a enviar representantes para colher informações sobre o motivo do não pagamento, por parte da Prefeitura Municipal de Apodi, que tem convênio com os Estado para transportar alunos da rede municipal e estadual.

De acordo com informações repassadas por Wagner Artur, do PETERN, programa responsável pelo transporte escolar no Rio Grande do Norte, o município recebeu R$ 590.800,00 para o provimento do serviço de transporte dos estudantes no ano de 2010.

O representante da secretaria também ouviu a secretária de Educação do município, Raimunda Ferreira, que alegou ser culpa da câmara, que na sessão de quinta-feira, não colocou em votação projeto de crédito especial solicitado pela prefeita, para o pagamento dos motoristas.

"Essa casa, tudo que tem feito é corrigir erros de uma equipe incompetente da prefeita, que não sabe sequer especificar de onde sairá os 200 mil reais que ela está pedindo para merenda escolar e pagamento dos motoristas, quando sabemos que a merenda tem recursos específicos", justificou Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário