sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mais um capítulo do transporte universitário de Apodi




Nos últimos meses não vem mais sendo motivo de matérias nos blog's de Apodi e região a superlotação no transporte universitário de Apodi, tendo em vista que no início do ano, a atual diretoria da AENTS, entidade responsável pelo transporte universitário de Apodi, depois de fazer os cálculos de acordo com o repasse da prefeitura de Apodi (que mesmo com o aumento do número de universitários e de ônibus continua repassando praticamente o mesmo valor desde o início do ano passado) resolveu aumentar o valor da contribuição em 100%, ou seja, de R$ 20,00 reais para 40,00 reais, dificultando ainda mais a vida dos universitários de Apodi para retirar os ônibus públicos do transporte e acrescentar mais um a noite.
Hoje, existem 04 ônibus a noite e 02 pela manha levando os universitários para Mossoró de segunda a sexta. Porém, apesar de ter aumentado um ônibus a noite, a situação ainda é complicada, tendo em vista que a superlotação de mais de 100 pessoas diminuiu para 80, continuando assim a levar todos os dias para Mossoró gente em pé nos ônibus se reversando.

Na última quarta-feira, a Polícia Rodoviária Federal fez uma blitz na saída de Mossoró, e verificou a situação dos ônibus quem ia de Areia Branca para Mossoroó constatando em um ônibus 16 pessoas em pé, e no outro 01 pessoa, sendo que as pessoas excedentes tiveram que descer do ônibus, alem dos transportes terem sido autuados pela infração de transito cometida.

Segundo relatos dos estudantes e dos motoristas dos ônibus a Polícia Rodoviária Federal mandou um recado para todos os outros ônibus que se deslocam para Mossoró, que iriam realizar a fiscalização em todos.

Ai fica a pergunta, e os onibus de Apodi que todos os dias se deslocam para Mossoró com 10 a 20 pessoas em pé, como vai ficar?

Desde o ocorrido, os universitários se deslocam para Mossoró com medo, sem ter a certeza que vão conseguir fazer o percurso, ou vão ser pegos pela PRF

Segundo comentários dos universitários, após o ocorrido, o motorista do ônibus de Felipe Guerra só leva a quantidade de pessoas sentadas.

Logo estaremos aqui relatando mais um capítulo sobre o transporte universitário de Apodi.

Fonte: Bocalloca

2 comentários:

  1. universitario apodiense em natal17 de setembro de 2010 às 23:38

    que votemos nos nomes do senado:ROSALBA<AGRIPINO E GARIBALBE,que para apodi são heróis do retira faculdade,voto de protesto amigos universitarios.

    ResponderExcluir
  2. e ainda tem uns gatos pingados q se dizem bacurau, home vao criar vergonha. vamos votar em gente danossa terra pode flviano celiton + o importante e nao votar nos fosrasteiros

    ResponderExcluir