sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vereador pede efetivo da Polícia Militar feminina para Apodi

O vereador Bráulio Ribeiro da Rocha (PROS) enviou um Ofício a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline (DEM), Secretario Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha, ao Comandante Geral da Policia Militar do RN, Coronel, Francisco Canindé de Araújo Silva, solicitando, A inclusão da Policial Militar Feminino na 2ª Companhia de Policia Militar sediada em Apodi que abrange os municípios de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.
 
“Defendo a inclusão da Policial Militar Feminino na 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi pela sua grande importância para segurança”, comentou Bráulio Ribeiro.
 
O Policiamento Feminino do RN, já tem mais de 20 anos de atuação nas fileiras militares, sendo que a primeira turma de Policiais PM's Femininos do RN denominado "AS PIONEIRAS POTIGUARES", surgiu na década de 90, exceto as duas oficiais "Angélica e Tereza" que foram concursadas em 1986 e formadas em Paudalho-PE, que após formação, voltaram em 1989 como oficiais aspirantes, e juntas formaram a referida turma de Policiais Militares.
 
O trabalho do Policiamento Feminino do Estado é realizado com muita dedicação e competência, culminando em extraordinários serviços prestados à comunidade.
 
Segundo o parlamentar, Bráulio Ribeiro, com a falta de policiamento feminino nos Batalhões e Companhias da Policia Militar no interior do Estado, o trabalho dos policiais fica difícil, pois quando um policial masculino precisar, realizar busca pessoal numa mulher (havendo fundada suspeita), o procedimento geralmente é evitado ao máximo, pois sempre há a possibilidade de interpretações negativas quanto à atuação do policial masculino em contato com o corpo feminino numa busca.
 
O vereador Bráulio Ribeiro, em seu primeiro mandato tem surpreendido a população apodiense pela sua atuação parlamentar, onde tem focado os problemas enfrentados pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário