quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Professora pondera sobre o verdadeiro papel de um cidadão

Reflexão de hoje
Pela professora Mônica Freitas

Eu disse uma vez - não lembro o ano -, com a voz ao microfone, em frente ao prédio da Prefeitura de Apodi, em um momento de manifestação pela greve dos professores municipais na gestão do então prefeito Dr. José Pinheiro Bezerra (em quem eu havia votado) e a quem devoto respeito e considero como o único político que instituiu mudanças (mesmo que poucas) na forma de governar a prefeitura de nossa cidade, a seguinte frase: "Acho uma falta de respeito com os pais de alunos, o poder público não articular com os professores as possibilidades de resolver o problema da greve".

Naquele momento eu, como professora e mãe de aluna, uma vez que minha filha Luana Mirtes na época estudava na Escola Lindaura Silva não hesitei em dá um grito pelo respeito à população que era a verdadeira prejudicada. Lembro também que naquele mesmo momento o atual prefeito Flaviano Zé Maria, estava presente em apoio aos professores. 

Esse relato representa uma ilustração à minha reflexão de hoje: Um cidadão não é obrigado, porque votou em um determinado candidato a aceitar as ações desgovernadas do mesmo, elogiá-lo e se calar diante das constatações claras de que há profundos erros a serem revisados. Quem faz isso, NÃO PODE SER CONSIDERADO CIDADÃO.

Um comentário:

  1. Muito bem colocadas as palavras da professora Mônica Freitas. Uma profissional de respeito, que age com justiça, parabéns.

    ResponderExcluir