Há quase um ano vivendo com míseros baldes de água de um carro pipa, com um calor insano dessa região, só aumenta o desespero dos moradores do Sitio São Francisco na Chapada do Apodi a 14 km da sede, pois sabem e veem um novo poço que foi perfurado no inicio dessa gestão e que até agora não está funcionando para abastecer a comunidade que sofre na pele esse grave problema.
Diante de inúmeras cobranças dos moradores, a PMA colocou a cerca de um mês e meio atrás a bomba, no entanto segundo a moradora a COSERN já esteve no local, mas não liga. “A equipe da COSERN durante este um mês e meio já esteve aí umas três vezes, no entanto vem não liga e volta e nos deixa nessa situação, pior que ninguém sabe o porquê deles não ligarem logo essa energia e pararmos com esse sofrimento. É triste morar perto desse poço, saber que tem água e ficarmos assim padecendo sede” disse a professora Patrícia Lima.
O poço que abastecia a comunidade foi perdido em um trabalho da prefeitura ainda na gestão passada, e ainda no primeiro mês de mandato da atual gestão, outro poço foi perfurado, no entanto até agora só serve de enfeite, o que revolta cada vez mais a população.
“É uma situação que nos revolta, pois eles veem aí não passam nem uma informação, vêm, voltam e nada é resolvido. Essa situação não se resolve porque o prefeito não quer” afirma a agricultora Flaviana .
São 78 residências, que estão nessa penúria a vários meses. Os moradores do local contestam a informação dada pela prefeitura do numero de pipas enviadas à comunidade. “Ouvi a informação no rádio que e a prefeitura está enviando 04 pipas de água a nossa comunidade por dia, tentei ligar para o programa, mas não consegui, porque na verdade recebemos aqui duas ou três por semana para estas 78 casas” contestou Dona Elza que reside no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário