segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vereador Bráulio Ribeiro defende realização de Concurso Público na Prefeitura do Apodi

APODI – O vereador Bráulio Ribeiro da Rocha (PROS), esta protocolando requerimento na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Apodi, onde cobra do prefeito da cidade, professor, Flaviano Moreira Monteiro (PCdoB), a realização de concurso publico municipal para provimento de cargos públicos, principalmente para rede municipal de educação e saúde.

De acordo com o vereador Bráulio Ribeiro, a presente solicitação se dá a pedido dos moradores do município, em especial, dos jovens e seus pais, que vêem no concurso publico uma forma legal de alcançarem um emprego efetivo para melhorar não só suas perspectivas de vida, como também, a ampliação da renda de suas famílias e a qualidade dos serviços prestados pela municipalidade a população.

A reportagem conseguiu apurar que a rede municipal de ensino de Apodi não conta com professor de Educação Física efetivo em seus quadros. O profissional tem sido contratado através de Processo Seletivo realizado todos os anos pelo município.

“Essa é sem dúvidas nenhuma uma notícia bem interessante para a população de Apodi, principalmente para a rede municipal de educação do município que não dispõe se quer de um Professor de Educação Física, efetivo nos quadros do funcionalismo municipal”, justificou o parlamentar.

O município de Apodi não realiza Concurso Público há quase 20 anos, muitos servidores já se aposentaram, morreram, pediram demissão para ocupar outros empregos e com isso a qualidade dos serviços prestados a população pela Prefeitura do Apodi vêm sendo comprometido pela falta de material humano.

“Defendo esse mecanismo, porque já faz quase 20 anos que não é realizado concurso no município, hoje existe a necessidade de contratar mais profissionais e isso vem sendo realizado anualmente através e Processo Seletivo, que inclusive já esta na mira do Ministério Público Estadual da Comarca de Apodi”, argumentou Bráulio Ribeiro.

Segundo ainda Bráulio Ribeiro, a população da cidade hoje tem dificuldades para uma colocação no mercado de trabalho, maior empregador é a prefeitura municipal, voltado para as oportunidades de trabalho que seja realizado um novo concurso público para Apodi com total lisura.

A realização de um Concurso Público em Apodi trará grandes benefícios, vai diminuir custos de contratações, dará oportunidades aquelas pessoas preparadas para prestarem serviços com qualidade no poder publico.

A outra razão exposta pelo vereador Bráulio Ribeiro, é a exigência por parte da Constituição Federal que determina que os cargos públicos sejam oriundos de concursos públicos e não através de contratação temporária que se prolonga por longos períodos contrariando o dispositivo constitucional.

Um comentário:

  1. Só lá na EMFTC em soledade têm dez bolsistas .haja vaga para esse concurso ,pq o último concurso sobrou vagas para professor de educação física.

    ResponderExcluir