quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Feliz dia do Radialista – Escolhi e faço com prazer!

Quando alguém busca sua emissora favorita para ouvir, música, informação e companhia, invariavelmente existe a simpatia pelo ser humano que conduz através da voz os devaneios  daquele ser  que o sintoniza.

O radialista é alguém comum. Tão simples que às vezes contraria totalmente a expectativa de quem busca conhecê-lo pessoalmente. Somos assim. Digo isso, com o aval de quase três décadas nessa maravilhosa odisséia que é o mundo da comunicação via rádio. Nessa profissão, o que eu mais tive oportunidade de conhecer, observar e analisar foi gente. E aí, aos poucos fui percebendo que mais que comunicar eu gosto mesmo é de gente. Do contato, do falar com as pessoas, do ouvir as pessoas aprendi o óbvio, somos semelhantes, todavia não somos iguais.

E hoje, no meu dia, eu quero  e me permitam a presunção, falar de mim. Da minha experiência de radialista. Um dia me deparei com a oportunidade de fazer um teste em uma emissora de rádio. Não levei muita fé em mim ao ouvir a minha voz gravada pela primeira vez. Ainda que o técnico da emissora ficasse entusiasmado com a gravação reproduzida em um equipamento da marca ‘APEL’, pensava eu: “... Eesse carinha só quer me agradar para me dispensar com educação.”

O resultado é que de um grupo de muitas, fui o único aprovado.  E pasmem senhoras e senhores. Estou nessa até hoje. Amo o Rádio, amo o que faço!

5 comentários:

  1. Melhor ainda quando se faz com parcialidade,sem buscar realizar um trabalho em prol deste ou daquele grupo politico.aí eu adoro e admiro.quem se emquadra nessa linha?colocando a sociedade em primeiro plano nesse BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Para ser jornalista è preciso cursar uma universidade, ou seja toda profissão exige que o profissional seja capacitado. Ex- professor de matemática, licenciatura em matemática e assim por diante. Para ser um bom jornalista é preciso ser independente e ser coerente, pois não acredito num jornalista que é um formador de opinião defender só um lado, ser unilateral. não enxergar um palmo além do nariz, pois até agora na gestão do professor Flaviano eu não vi o senhor elogiar nenhuma ação desenvolvida no município. Toda a gestão do professor e sua equipe é composta apenas por equívocos,não tem nada realizado corretamente e isso para quem tem bom senso é dificil de acreditar, não é senhor jornalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas diz na matéria que é RADIALISTA e não JORNALISTA, sua ANTA!

      Excluir
  3. daqui de natal acompanha alguns blogs da minha terra,mais já tive duas vezes depois que flaviano assumiu e digo a realidade da adminisrtração é muito,muito melhor do quer grande parte da imprensa diz,isso é o prefeito que não os contratou para ganharem dinheiro e nem empregou a familia de akgubns? aí em apodi o povo comenta isso,será a verdade mesmo?

    ResponderExcluir
  4. JUSTAMENTE QUALQUER FORMADOR DE OPINIÃO TEM QUE SER IMPARCIAL E ISSO É O Q MENOS VEJO.

    ResponderExcluir