segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Centro de Detenção Provisória de Apodi tem novo diretor

APODI – O Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP) tem novo diretor, quem vai comandar a unidade prisional apodiense será o agente penitenciário, Márcio Morais, em substituição ao também agente penitenciário, Airton Lucena do Carmo que esteve à frente do estabelecimento penitenciário desde a sua criação em 2010.

O Agente Penitenciário, Airton Lucena, deixou a direção do CDP de Apodi desde 22/11, pelo fato de estar residindo em uma cidade da grande Natal, mas que continuara trabalhando no CDP de Apodi. Airton Lucena passou quase quatro anos no comando da unidade. Nesse período não houve registro de nenhuma fuga ou rebelião, passando a ser exemplo para todo o território potiguar.

Durante a gestão de Airton Lucena, vários projetos foram implementados com a finalidade de ressocializar o apenado. Foram projetos na área da educação, profissionalização dentre outro.

Em equipamento ele ainda conseguiu duas pistolas e três coletes a prova de balas melhorando o sistema nesse último ano. Já na estrutura ele conseguiu ampliar o solário, dobrando de tamanho, esse espaço é onde funcionam as visitas, palestras, evangelismo, sala de aula. Foi construído uma cisterna com capacidade para 12 mil litros de água, excluindo a sua falta, como acontecia antes. Foi construída uma fossa séptica. Foi implantada a cerca elétrica e pega ladrões nas janelas, reforçando ainda mais a segurança. A energia do prédio que antes era monofásica e hoje é trifásica e a ampliação da parte hidráulica do sistema prisional.  

Todo o trabalho do agente Airton Lucena, contou com o total de todos os agentes penitenciários lotados no estabelecimento penitenciário. O Centro de Detenção Provisória de Apodi conta hoje com 10 agentes e 25 presos, cumprindo pena no regime fechado e 23 no semi-aberto.

"Não resta duvidas, o agente Airton Lucena é altamente competente e realizou um excelente trabalho em nossa unidade que contou com o apoio de todos os colegas de trabalho, vou dá continuidade e fazer de tudo para que a nossa gestão também venha a deixar bons frutos em nosso sistema penitenciário. O motivo da sua saída é só pelo fato dele está morando fora, contudo ele continuará nos ajudando como agente," comentou o novo diretor da unidade, Marcio Morais.

Mesmo não fazendo parte da direção do CDP de Apodi, o agente Marcio Morais, sempre teve atuação junto à gestão do então presidente Airton Lucena, contribuindo para a execução de vários projetos.

Na manha dessa segunda-feira, o agente Airton Lucena passou a direção para o agente Marcio Morais.

2 comentários:

  1. Parabéns Airton que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. DEIXOU SUA MARCA AIRTON. FOI EXEMPLO. QUE PENA Q ESTA DEIXANDO A DIREÇÃO

    ResponderExcluir