domingo, 17 de novembro de 2013

Vereador Bráulio Ribeiro defende instalação de pontos de Internet Gratuita em Apodi

O vereador Bráulio Ribeiro da Rocha (PROS) defendeu junto a Prefeitura Municipal de Apodi, a instalação de Redes Wi-Fi em diversos pontos fixos do município, como no Calçadão da Lagoa do Apodi, Praças Públicas, Escolas e Postos de Saúde, Comunidades Rurais de Soledade, Melancias, Córrego.
 
Na opinião do vereador Bráulio Ribeiro, com essa brilhante iniciativa, o município de Apodi, pode se tornar um marco na história digital da região, com conexão de internet sem fio liberada e abertura dos sinais de internet para qualquer pessoa que frequentar os locais públicos da cidade.
 
Ainda de acordo com o parlamentar, entre os demais benefícios da instalação de redes Wi-Fi em diversos pontos fixos do município, garante a população, inclusão digital e inclusão social.
 
“Com essa proposta o nosso maior objetivo é facilitar a vida do cidadão, promovendo ações incentivando o acesso à educação à distância para que a população possa usar os meios tecnológicos como apoio a aprendizagem”, justificou o vereador.
 
A internet hoje melhora a qualidade de vida das comunidades quando estimula as pessoas a se qualificarem. Fazendo um curso à distância, você melhora seu currículo; com isso tem mais oportunidades de emprego e com mais pessoas qualificadas um município ganha mais estímulo para crescer economicamente falando.
 
A solicitação do vereador Bráulio Ribeiro, fora encaminhada ao prefeito de Apodi, professor, Flaviano Monteiro (PCdoB), porem ate o momento o importante pleito não fora atendido e com isso quem perde é a população que deixa de dispor de uma excelente oportunidade de navegar pela rede mundial de computadores.
 
Na região, algumas cidades já dispõem de redes WI-FI, gratuita para a população, como é o caso de Tabuleiro Grande no Médio Oeste potiguar.

2 comentários:

  1. Isso ai, foi uma das promessas do prefeito, mas ele agora diz que não prometeu nada...

    ResponderExcluir
  2. Ele não ta ligando a saúde e o meio ambiente, vai preocupa-se com internet grátis.

    ResponderExcluir