sábado, 6 de julho de 2013

Vamos dá a Cesar o que é de Cesar... A Flaviano o que é de Flaviano...

A César o que é de César é começo de uma frase atribuída a Jesus nos evangelhos sinóticos, onde se lê «Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.» (Mateus 22:21) (em grego: Ἀπόδοτε οὖν τὰ Καίσαρος Καίσαρι καὶ τὰ τοῦ Θεοῦ τῷ Θεῷ). O episódio aparece em Mateus 22:15-22, Marcos 12:13-17 e Lucas 20:20-26. A frase, amplamente citada, se tornou uma espécie de resumo da relação entre o cristianismo a autoridade secular. Na mensagem original, ela apareceu como resposta a uma questão sobre se seria lícito para um judeu pagar impostos a César e dá margem a múltiplas interpretações sobre em que circunstâncias seria desejável para um cristão se submeter à autoridade terrena.

Ora, se tem tentando de forma estranha e ao mesmo tempo planejada, desviar o foco sobre a tão sonhada universidade para Apodi, empurrando a responsabilidade aos oito deputados federais, quando na verdade eu entendo que temos que cobrar de quem nos prometeu, ou seja, fazer jus, dando a Cesar o que é de Cesar, já que o prefeito que por diversar vezes expressou: “Vamos trazer a universidade para que os filhos de Apodi possam estudar aqui”. Lembro-me muito bem já em 2008 quando fui locutor de palco naquela época.

Então gente, sei que o dinheiro vem atraves dos nossos deputados, mas se tivermos de cobrar de um, esse seria Fábio Faria, que no palanque do prefeito prometeu empenhar emenda para construir a tão sonhada universidade.

Não sou persimista, muito menos torço para que as coisas deem errado, e entendo que temos sim que cobrar, mas na verdade, não adianta tentar fazer o povo de besta,pois nossa população é sabia e sabe discernir, tentar manipular, mudar o foco transferir responsabilidade, não é legal de forma alguma, afinal só ilude e manipula nossa gente.

39 comentários:

  1. Concordo com Vc Josenias.

    ResponderExcluir
  2. eu tambem concordo, sou filho de deus, que á a verdade, o caminho e a vida.

    ResponderExcluir
  3. ele pensa qu engana novamente com essa conversa.

    ResponderExcluir
  4. tem que cobrar de getulio, fabio farias, robson. Afinal não foram eles que vieram para apodi dizer que a prefeita e os seus deputados e senadpres não faziam nada.

    ResponderExcluir
  5. Ele pensa que engana o povo, pensa que o povo não está sabendo de do que está acontecendo na prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade Fábio Farias tem se empenhado sim e destinado emendas para o campus da UERN em Apodi, ele é o único da bancada do RN dentre os outros que receberam votação expressiva em nossa cidade e que tem feito jus ao voto dado pelos apodienses, o restante é uma vergonha. Cadê Henrique Alves, Eduardo Alves, Fátima Bezerra o Próprio Garibalde Alves e a Rosalba estes também deveriam ter grande comprometimento com a nossa cidade e o que estão fazendo para nós e favor da nossa universidade? Todos tem compromisso com o Apodi não é só Fábio Farias pelo o fato de falar em palanque que iria lutar e que estar empenhado sim junto ao prefeito Flaviano pela concretização do sonho do nosso campus. No mais Josenias, acho o amigo um pouco desentendido quando diz que temos que cobrar apenas de Fábio porque prometeu em palanque, os outros não prometeram a UERN e mesmo assim foram bem votados em nossa cidade, com isso temos que cobrar de todos, deputados estaduais, federais do senador e até da governadora do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual deputado estadual foi bem votado em Apodi? que eu saiba Flaviano quem levou a maioria dos votos, juntamente com o federa Fábio Farias.Quanto a deputada Fátima Bezerra, não devemos ser ingrato, já esqueceu do IFRN? ela prometeu e trouxe, e assim é que tem que ser uma lideraça. Diferentemente do nosso prefeito, que a todo instante fica desviando o foco. Cadê Getulio e o seu filho? Getlio é nome forte no governo do DEM, já seu filho que se dizia ser exemplo de administrador ( teve seus bens bloqueiado pela justiça, devido a desvio de dinheiro publico), já abandonou o barco, pois lembro que ele estava quase de morada em Apodi(eleições) e de repente sumiu? conta outra que o povo em sua grande maioria não é bobo, como pensa a turma do contra-cheque.

      Excluir
  7. NEHUM DOS DEPUTADOS QUE TIVERAM ACIMA DE 500 VOTOS EM APODI ,MERECEM RECEBER VOTOS DA POPULÇÃO APODIENSE,POIS AFINAL AS PROMESSAS NÃO VEM DE AGORA, FAZ ANOS QUE ESSES CARAS TENTAM FAZER O POVO DE APODI DE BESTA, QUE NA VERDADE SEMPRE FAZ.... FABIO FARIAS, JOÃO MAIA, KELPS LIMA ENTRE OUTRS SÕA SOMENTE ENFEITADORES DE SONHOS E NÓS SOMOS OS OTARIO SONHADORES QUE ACREDITAMOS NESSES KARAS..

    ResponderExcluir
  8. não gosto, não voto e detestei ao saber que Fabio Faria era a favor da pec 37, mas não devemos cobrar dele pq até onde acompanho as informações politicas, fabio faria esta cumprindo o que prometeu a apodi com relaçao a universidade, agora se vcs não sabem ser criticos não sejam idiotas. se informem antes de tentarem ser jornalista criticos-politico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio Faria não foi a favor da pec 37, ele esclareceu tudo!!! Depois procure vê!!!

      Excluir
  9. você leu a tamanha asneira que você escreveu, dê a Cesar o que é de Cesar, por acaso existe algum filho de Apodi que tenha lutado mais que Flaviano para que Apodi tenha uma universidade, foi assim pela UFERSA e pela UERN. Seja oposição, mas de forma inteligente se vc quer tanto o bem para Apodi era pra esta lutando para que este sonho aconteça. Se conseguirmos, a UERN não será de Flaviano, mas de Apodi, se você é Apodiense lute por isso, use o que vc tem nas mãos (blog, rádio). A campanha ja terminou pessoal agora é hora de luta por algo que vai se útil a nós e nossos filhos e netos....

    A mudança não está em quem nos governa e sim em nossos corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por quer seu prefeito anulou a doação do gestor anterior e fez a mesma doação para costar que ele que fez a doação, ou seja ele quer porque quer ganhar todos os créditos nessa uern.

      Excluir
  10. Josenias. Você está convidado para dia 23 irmos juntos reunir de novo com o reitor. Você vai? Você quer que a universidade venha? Você começou seu curso agora. Que tal ajudar os filhos de Apodi a buscarem a universidade para cá. Você cobra a quem você votou? Se cada um fizer isso, daremos todos nós um bom começo. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo não se iludar com essa movimentação pois vc precisa conhecer mais de politica, se não ouver apoio o negocio não sai, o apodi perdeu o cavalo selado, com essa idiotice de mudança, pois o pmdb hoje é forte la no congresso , e quem é pcdob. e assim que é a politica não so aqui mais no brasil.

      Excluir
    2. O PMDB é forte governou por 20 anos a nossa cidade e não fizeram nada pela a vinda do campus UERN para Apodi, isto não é ser forte para mim e sim ser covardes e descompromissados com nossa cidade, a verdade é esta nua e crua!

      Excluir
  11. Uma pura verdade,nem venham com esta de transferir responsabilidade para os outros não.

    ResponderExcluir
  12. não votei em flaviano,mais acho que o rapaz fez e ta disposto a fazer a parte dele,agora o meu senador,o meu deputado federal e o estadual.se ficarem por tras do muro ,trabalhando contra a faculdade da nossa cidade ,aí ela não vira,pois se todos quiserem vem e vem ligeiro,portanto vou queimar logo é os tres e não concordo a faculdade é para todas as familias,para todos que votam em apodi, e portanto a responsabilidade é de todos.porque todos os ex prefeito não cbraren de publico o empenho de quem apoiaram,para esse caso?ei o povo deixou de ser besta.isso vai dar para flaviano,que venha ou não ois é o unico que ta se mostrando na luta e os outro se não estão a favor?estaram contra?

    ResponderExcluir
  13. Que comentário infeliz, Flaviano vai trazer uma UERN nas costas é? Tem que ter apoio político e isso é por conta dos DEPUTADOS! Que por sinal não fazem nada por nossa cidade.

    ResponderExcluir
  14. todos nós sabemos que o partido que ficou 20 anos no poder em Apodi não quer que a tal UERN venha para Apodi.

    ResponderExcluir
  15. Antes de Flaviano ser Prefeito não era tudo resolvido me um toque de magica?
    E agora ele não resove porque não quer. estava combinado com Fabio Farias pra enganr o povo de Apodi, e o pio é que consegui ovoto dos iludidos, por isso hoje tem tanta gente decepcionado com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, mas eu já tou doidinho pra votar nele de novo e de novo!!
      flaviano mim representa!!!!

      Excluir
  16. Fátima Bezerra e Fabio Farias, na minha opinião os únicos que tentaram fazer alguma coisa pela educação de Apodi. Fátima trouxe o IFRN e Fabio o único que destinou emenda para a construção do campus de Apodi. O resto ainda não vi fazer nada.

    ResponderExcluir
  17. Josenias, meu amigo, sinceramente cada vez que leio as matérias de seu blog fico triste com a sua postura mesquinha de oposição barata. Se é para dá a César o que é de Cesar, dê ao prefeito o que é do prefeito, ou seja, você que se julga capaz de discernir uma coisa da outra, apesar de não aparentar, pelas suas colocações, me mostre alguém que durante a história de nossa cidade que tenha dedicado mais luta pela implantação desta UERN aqui, do que o atual prefeito. E, se é para cobrar, você como "consciente" que é, me mostre quando foi que o prefeito falou que nos primeiros 06 (seis) meses traria a UERN. Se ele prometeu e agora que iniciou o seu mandato e está encarando esta promessa e lutando para realizá-la, deixa nas entrelinhas que não será dificil essa realização nos 3 anos e 6 meses que ainda faltam de seu mandato. Mas, mesmo diante de tão pouco tempo de governo, as suas lutas só mostram que a sua palavra tem valia, pois o mesmo tem levantado esta bandeira de batalha e tem contado com apoio de muitos, inclusive da oposição, por quê não? Contudo, caro blogueiro, por que não aproveita este precioso espaço e faça o mesmo? Ou você já se considera cidadão de uma cidade que você almeja seus objetivos - não sou bobo - e, diante disto, é melhor criticar e torcer para que nada dê certo, pois assim, você terá matérias para publicar, porque mostrar o desenvolvimento você já mostrou que não é muito interessado, afinal, está acostumado a passar anos e mais anos sem ter o que publicar, não é mesmo?! Mas, mesmo assim, você está convidado a fazer parte desta luta, onde você e a "sua" comunidade serão também beneficiada, pois, a luta pode não ser de todos, mas, não tenha dúvidas, os benefícios serão.

    Fica a Dica = Contribuir, participar e lutar juntos é mais louvável do que ficar nesta sua situação. TRISTE SITUAÇÃO, CARO AMIGO JOSENIAS.

    Como já sabe, meu nome é Roberto Franco. De cara limpa para as críticas, mas não uso a hipocrisia de um anonimato.

    UERN em Apodi JÁ! ESTA LUTA EU APOIO!

    ResponderExcluir
  18. A UERN é sem dúvida um sonho de todos os apodienses, porém, é uma luta de poucos, e dentre esses poucos Flaviano tem se mostrado por meio de suas atitudes um dos mais empenhados em tornar esse sonho uma realidade para Apodi. Portanto, não podemos atribuir a uma única pessoa a carga que compete a todos nós. Vamos a luta avancemos juntos se utilizando de todos os nossos recursos sejam eles financeiros,intelectuais,políticos,midiáticos e etc...deixando de lado tudo que nos separa, e nos movendo em prol do bem coletivo a UERN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas palavras, boas colocações, parabéns e que bom seria que todos pensassem desta forma!

      Excluir
  19. Realmente você está certo, Josenias.

    Mande Flaviano cobrar do Chichico. Apodi em 2012 votou pelo novo e votou na mudança e entregou o poder de novo a Chichico. É o noooooooovo!!!!

    Espero que não tenha o mesmo fim que outros prefeitos de outrora, hein Chichico???

    ResponderExcluir
  20. esse eu blog é um lixo!!!

    ResponderExcluir
  21. Com essa Josenias você mostrou que jumento de lote e encontra outros para concorda com você.

    ResponderExcluir
  22. Eu Soares acredito que o sonho da UERN em Apodi é um sonho e muito bom todos os filhos do Apodi, infelizmente poucos querem, nosso prefeito estar fazendo sua parte e Fabio Faria é o único deputado que estar ao lado dele. Só que esse sonho depende muito de interesse politico e os marechais Garibaldi, Henrique, Rosalba claro que não querem que na gestão passada que era aliada deles vinha a UFERSA para cá e eles tiraram para Caraúbas demostrando que não gosta de Apodi.Vamos lutar gente isso é o nosso futuro o pai da UERN se vier é todos nós.

    ResponderExcluir
  23. a uern so sai se flaviano renunciar

    ResponderExcluir
  24. Amigo Josenias queria saber pq que você, não fez nenhuma materia falando sobre Henrique Alves, sobre o Avião da FAB?

    ResponderExcluir
  25. ATENCAO FLAVINHO PROMETEU Q IA TRASER PARA APODI A UERN IA AGORA DIZ Q PRECISA DO POVO MANISFESTA SI ELE DISE Q TRAZIA ELE TEM Q PINOTA SI VIRA FLAVINHO NAO E TARTARUGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca deve ter ouvindo um discurso de Flaviano, pois ele nunca prometeu e não dizia que ia fazer ou trazer que seja, mas sim as palavra dele eram que, "NÓS VAMOS DISCUTIR, NÓS VAMOS LUTAR, VAMOS FAZER DE TUDO PARA CONSEGUIR E MELHOR A VIDA DE TODOS, TODOS ESTÃO CONVIDADOS A CONSTRUIR UM NOVO APODI", pois bem, sempre houve a palavra nós e nunca só eu vou fazer ou lutar. O prefeito tá mais que certo, temos que construir uma nova cidade juntos é assim que tem que ser e será muito melhor para todos não tenho dúvidas.

      Excluir
  26. OLHA ESTA E UMA GRANDE LICAO NAO PROMETA O Q NAO PODE CUPRIR FLAVINHO DIGA ASSIM VOU LUTA SOU DEFESSOR AGORA DISER VOU TRAZER TEM Q S VIRA

    ResponderExcluir
  27. O que nos revolta é o fato de antes de chegar ao "PODER", a nova geração se movimentava por qualquer coisa. Hoje já não vemos nenhum movimento. Cadê a conclusão do saneamento básico, a construção do campus da UERN, entre outros beneficios. É fácil criticar, agora agir é bem diferente.



    ResponderExcluir
  28. É bom refrescar a lembrança de quem diz que as gestões anteriores e seus representantes nunca trouxeram nada para Apodi, quem trouxe a barragem de santa cruz? o Ginásio de Esportes? água de boa qualidade pois bebíamos um liquido amarelado, a estrutura de transporte como carros de lixos, enchedeiras, retroescavadeiras, patrol, tratores, ônibus,quase trinta obras em andamento precisando apenas de alguém com competência para dar continuidade, isso é apenas algumas que lembro, portanto é preciso buscar mais ao invés ficar querendo ser pai dos filhos dos outros.

    ResponderExcluir
  29. Também 20 anos no poder com governo, presidente, e ministros,Eu estranho só conseguiram isso, quando a nova geração passar 20 anos você não consegue contar nos dedos as novas obras que Apodi ganhou, viu bacurais espere um pouquinho você vão ver o shou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou assistindo um Show, pena que é num CIRCO e os palhaços é o povo que foi enganado por um vendedor de ilusões.

      Excluir
  30. Meu caro Josenias me faz ri né?
    Todos nós sabemos que você e todos da oposição torce que tudo der errado nessa gestão, não é novidade pra ninguém, então pare de querer bancar o bom moço e mostre sua real cara.
    Antes quando dizia-se que a UERN vinha para Apodi tanto você como o senhor Wilson Oliveira diziam que isso ainda era obra da gestão passada agora que as coisas estão dando errado já é obra da atual gestão?
    Ao invés deste bando de Anônimos mostrarem a cara e saírem nas ruas lutando pela NOSSA universidade estão ai babando A ou B.
    Esta na hora do povo de Apodi deixar dessa babaquice de fica brigando por partidos e brigar por coisas que façam crescer nossa cidade.
    Espero que publique esse comentário, apesar de ter quase certeza que não será.

    ResponderExcluir