sábado, 20 de julho de 2013

Abrigos de passageiros não oferecem acessibilidade

 
 
A construção já concluída de dez abrigos de passageiros pela prefeitura de Apodi, primeiro pelo tamanho mínimo, e ainda mais pela acessibilidade, principalmente a idosos, cadeirantes e portadores de deficiências físicas deixam muito a desejar, isso no tocante a altura que as mesmas estão do solo, o que torna inviável um cadeirante ter acesso a tais abrigos.

Recebemos uma reclamação de uma pessoa que tem necessidades especiais, e fomos a alguns locais checar, e visitamos os abrigos do Posto Kurió, Assentamento Casulo, Poço de Tilon e Frei Damião e comprovamos que de fato, fica inviável a um cadeirante ter acesso a tais abrigos, pois alguns têm cerca de 50 cm de altura, e não tem uma única rampa.

Segundo observamos na placa fixada próximo ao Assentamento Frei Damião, o prazo de entrega dos abrigos foi dia 18/07/2013, e confesso que não consegui encontrar a licitação da obra, mas o fato é que a mesma já deve ter sido concluída, e com um prejuízo enorme para população, pois não oferece acesso aos nossos cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, mas creio que ainda seja possível corrigir.

36 comentários:

  1. AGORA QUE VCS LEMBRAS DE PESSOAS COM DEFICIENTE..FAZ E TEMPO QUE ELES NASCERAM E CONVIVEM EM APODI..A MAIORIA DELES TEM MAIS DE 20 ANOS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso vai continuar mais 20 sem falar,a povo idiota,besta,por isso q nao tem nada,so os blabla de politicos mentirosos.

      Excluir
    2. um grande erro nao pode justifica outro anomino

      Excluir
    3. animal esqueça os 20 anos, os erros passados nao justificam os de agora, ou voce é um contracheque, se for me desculpe, ta defendendo o seu bolso.

      Excluir
    4. O valor dessas placas são maiores que os valores desses abrigos, que pelo jeito são os mais fracos e feios já construídos neste município.

      Excluir
  2. JOSENIAS! AGORA QUE VOCÊ VIU QUE APODI TEM DEFICIENTES, NA GESTÃO DE GORETE/KLINGER, PORQUE VOCÊ NÃO PEDIU PARA ELES CONSTRUIREM ABRIGOS PARA CADEIRANTES...EU SEI, VOCÊ VAI PEDIR A PINHEIRO, SEU BABÃO, INVEJOZO, MENTIROSO, SÓ QUER Q APODI SE DÊ MAL, NÃO VAI SE DA MAL NÃO, APODI VAI CRESER, JÁ ESTÁ CRESENDO COM APENAS 06 MESES DE ADMINISTRAÇÃO DO PROFESSORZINHO, VOCÊ VAI VER, OU MELHOR NÃO VOCÊ VAI E MORRER DE INVEJA, UM DIA LHE DIGO UMA COISA, VOCÊ VAI SE CANSAR DE FALAR TANTAS BOBAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na administração passada, Josenias tambem falava e tinha tambem vereadores em ação e o Ministerio publico, e agora so tem Josenias, parabens Josenias, continue denunciando o que esta errado.

      Excluir
  3. Boa Noite ! meu caro anônimo não tenho procuração para defender o josenias mesmo porque ele não precisa de quem o defenda mais pelo o que voce falou quem escreveu bobagem foi voce pois a defesa dos direitos dos portadores de alguma deficiência e uma obrigação de todos e não os defender e compactuar com o erro portanto meu caro Anônimo se voce apoia essa administração e melhor que alerte ão seu prefeito pelos desmandos que ele e seus secretarios estão cometendo me desculpe a franquesa meu caro anônimo mais e essa a realidade obrigado.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito está tendo pelo menos a sensibilidade de construir os abrigos coisa que outros não tiveram. Quanto aos cadeirantes espero que seja dado um jeito, pois a igualdade e acessibilidade para todos temos que praticar.

    ResponderExcluir
  5. Parabens JOSENIAS.ainda bem que em nossa cidade ainda tem pessoa como voce que olham pelos os deficientes e os idosos.Outra coisa josenias o que me revolta mais é o valor dessa obra que custou para o municipio e a empressa que ganhou a licitaçaõ para costruir os mesmo.va la no sate da prefeitura que voce ver.!!!!ACORDA VERIADORES..!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer então que a obra foi uma coisa ruim? Era melhor deixar esperando no sol mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao e isso mais tem q ter tarsparencia ou entao deixa a gente pesando coisas q queria nao ter nesta gestao pq todos podem ter agora esta veio para melhor nova geracao nao pode ser iqual

      Excluir
  7. sou pedreiro nao sei quanto foi gasto nestas paradas mais era para ter escrito correto pq eu facos todas a 2 mil cada para ganha o meu si gastaram mais meterama mao no dinheiro publico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 mil cada uma amigo, da fazer uma casa.

      Excluir
  8. não podemos chamar isso de obra,pois conheço quase o Brasil inteiro e não vi nenhum ponto de ônibus tão feio assim,se vier uma chuva quem estiver debaixo desse ponto fica todo molhado e ainda mais só cabem duas pessoas em baixo. porque não foram em Mossoró e copiaram os pontos de ônibus de lá.Afinal botam pessoas sem capacidade e ainda dizem que só querem profissionais.

    ResponderExcluir
  9. Como será que estão os deficientes que votaram nesse prefeitinho ? O vereador evangelista alegou em radio estava de recesso e voltaram 1 dia pra atender a população, e o resto dos 6 meses vocês nao viram erros?

    ResponderExcluir
  10. Josenias aqui me recordo dos abrigos de passageiros que seu prefeito Pinheiro fez todos com acessibilidade a deficientes e cadeirantes num foi.Comente ou naquele tempo não tinha cadeirantes.

    ResponderExcluir
  11. Difícil agradar, não tinha abrigo nenhum para passageiros... Josenias, vc quer que a prefeitura construa terminais rodoviários, substituindo os abrigos de passageiros?

    ResponderExcluir
  12. Esse tal de José Ferreira é mais um babão desconsolado que perdeu a mamata. Quem é vc para falar de alguem que vc acha que escreveu bobagem?. Bobagem está escrevendo sua pessoa em mandar que o prefeito e seus secretário alertem das desmandas que eles estão cometendo, cite alguma dessas demandas, cuidado que julgar os outros só o DEUS forte e não um pecador bufento como vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia ! meu caro anônimo primeiro meu nome e JOÃO ERREIRA DE LIMA ! e não JOSÉ FERREIRA ESSE E O MEU PRIMO. você quer um exemplo vou lhe dar dois primeiro as escola municipal que estava sendo reformada o seu prefeito assumiu e paro a reforma mais de 90 dias o projeto de inclusão digital que estava sendo implantado com os funcionarios treinados em parceria com o CDI ELE PARO o posto de saude esta abandonado isso so no distrito de melancias não vou falar do que vi na sede do municipio e em alguns sitios como santa cruz e por favor meu caro na proxima se indentifique ate para nos nos conhecermos e batermos um papo quando eu for a APODI NA MINHAS FERIS EM MARÇO QUE PENA ESSE SEU PREFEITO E FRANQUINHO EM ACHEI QUE ELE FOSSE SER MENOS RUIM OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO

      Excluir
  13. A grande questão não é a oposição feita por Josenias, mas a forma como a oposição vem sendo feita. Em nenhum momento foi dado a importância de se ter abrigos para as pessoas. Todos tem direito independente de sua condição física, financeira, mental e etc... A construção dos abrigos foi uma coisa boa, porém como todo processo de mudança são necessário ajustes e adequações. Sugiro que a oposição seja mais construtiva focada em apresentar soluções ou melhoramentos aos problemas encontrados na cidade, somente assim teremos uma sociedade desenvolvida. Josenias vc tem escrito muita bobeira. Espero que esse post seja colocado.

    ResponderExcluir
  14. com 15.000,00 reais dava pra fazer esses abrigos e ainda sobrava uma bacatela

    ResponderExcluir
  15. isso é geração de emprego?

    ResponderExcluir
  16. Josenias voce tem toda razão, esses terminais não deveria existir, (que me perdoe alguns) o povo de Apodi merecem é chuva e muito sol na cabeça para deixar de serem ruins e voce é o pior de todos. Acorda criatura!

    ResponderExcluir
  17. isso nao é abrigo é desabrigo seria melhor plantar uma arvore a sombra seria maior e mais fresca, e nao teria desperdiçado o dinheiro público, pois é uma imoralidade gastar 6 mil reais em cada um batentizinho desse com duas telhas brasiliti em cima, com 500 reais eu faço. fica a pergunta o real objetivo foi abrigar os passageiros ou....................?

    ResponderExcluir
  18. Realmente aconteceu um erro de projeto. Hoje em dia tudo que se faz em termo de uso coletivo, deve-se pesar na Lei da acessibilidade - a Lei 10.098, de 19/12/2000: É os transportes coletivo, a urbanização, os lugares públicos, como escolas, bancos, prédios públicos, comércios, as calçadas das ruas, enfim. No caso dos abrigos de passageiros cometeram um erro que pode facilmente ser corrigido. Só é mandar fazer as rampas que, com pouco material serão construídas. E digo mais: em cumprimento a essa Lei, o Prefeito tem que mandar consertar esses abrigos, fazendo as rampas de acesso aos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida, como manda a Lei.

    ResponderExcluir
  19. se constrói vocês reclamam se não constrói também reclamam, então não precisa mais fazer nada pro Apodi, vocês estão tão acostumados foram vinte anos sem fazer nda ro Apodi, querem que continuem assim.

    Mas o prefeito vai fazer muito pro nosso Apodi, parem de reclamar, pra que esses escândalos, tá virando matéria nos blogs porque teve a coragem de fazer algo de construir paradas de onibus

    ResponderExcluir
  20. A você que acha que 15.000.00 R$ da para contruir esses "abrigos de passageiros" faça o seguinte: concorra a licitaçoes na PMA e Faça.
    Lembre-se que para tal obra ser realizada é preciso de materias de construçoes (comprado com impostos), carros para transportar materias, pagar pedreiros, entre outros gastos. Pronto, vc já pode começar! Em outro ponto de vista, realmente os abrigos desfavorecem a pessoas com nescessidades especiais, porém isto deve ser avaliado pelo nosso prefeito antes de por em prática. Contudo, devemos da a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, a intenção foi boa, mas erros existem e é para estes que devemos estar atentos. No entanto devemos ser sábios, e dar criticas construtivas e não criticas partidarias,que possamos deixar bandeiras de lado e usar nossa inteligencia e lutar por um Apodi melhor, por um Apodi JUSTO!

    ResponderExcluir
  21. moro aqui no sitio fizeram uma perto da casa da gente e eu digo o seguinte,essa parada é melhor do que as da prefeita passada,pois essa proteje da chuva e do sol e as outras em nada protegia.ei esses jornalistas de apodi viraram piada,pois estão na linha do tudo erra.meu amigos é porque não votei no rapaz que tenho que condenasr tudo é?eu sou diferente errou eu digo agora disfazer disso aí é brincadeira josenias.

    ResponderExcluir
  22. vc faria a dois mil cada e quanto cobraria para derrubar a praça centra de apodi? 350 mil reais?kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. josenias porque vcs não fizeram acessibilidade na radio lagoa em soledade?kkkkko exemplo começa em casa.

    ResponderExcluir
  24. Meu caro Joâo Ferreira, primeiro aprenda escrever para poder dar exemplos fajutas. Segundo, não posso me identificar para pessoas mesquinha como vc, que só sabe conversar abobrinhas, bem que poderia ser meu amigo, mas vc deixa muito a desejar com esse seu pensamento ridículo de criticar pessoas que não merece. Portanto, desejo a vc um sorriso dobrado e um abraço apertado, para que DEUS toque no seu coração e que consiga retirar esse pensamento angustiante da sua vida, porque igual o seu tem vários por ai, querendo que APODI continue regredindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia ! Meu caro anônimo, os meus amigos todos se endentificam quando me enviam algum comunicado e você se esconde no anonimato para criticar os outros que querem o bem do Apodi voce apoiar um grupo politico e legitimo não e certo e voce ficar cego e não ver os desmandos o que eu falei e facil de ver e so ir em melancias e voce vai constatar que a escola MUNICIPAL RAIMUNDA FLORENCIA NÃO ESTA FUNCIONANDO O POSTO DE SAUDE IDEM OS POBRES QUE FICAM DOENTE FICAM A MERCER DE UMA AJUDA DE ALGUEM E VOCE VEM DEFENDER ESSA GESTÃO SE VOCE TEM ESSA MENTALIDADE NÃO SERVE PARA MEU AMIGO POIS QUERO O BEM DE APODI. O BOM ALIADO E AQUELE QUE ALERTA E DIZ ONDE ESTA OS DESMANDOS VOCE PRA MIN E CEGO UM GRANDE ABRAÇO.

      Excluir
    2. voce babão fala em deus porque ta recebendo o contracheque, se n tivesse tava era amaldicoando tudo, voce é da turma do contracheque, esses comentários nao enganam ninguem

      Excluir
  25. isso ai protege da chuva onde? babão dos quintos.

    ResponderExcluir