terça-feira, 23 de julho de 2013

Luta pela UERN, sonho ou pesadelo?

Por Edivar Mendes
 
Lideres estudantis, lideranças políticas e cidadãos apodienses, estiveram hoje, 23/07/13, na reitoria da UERN em Mossoró, o objetivo é um sonho que já está parecendo um pesadelo, a luta ja vem se arrastando a mais de uma década, é desesperador o modo como percebemos que o Apodi é tratado pelas autoridades políticas e educacionais do nosso estado, e o mais agravante é o tratamento que está sendo dado a educação superior, estadual.
 
O caso é desolador, a forma como os conselheiros esporam a situação da universidade é lastimável, os mesmos alegam que não será possível ampliar a potencialidade de atendimento da UERN, com a situação financeira na qual a mesma encontra-se, sendo que os recursos disponíveis não está atendendo as necessidades básicas de funcionamento do campo central. Alegaram também não ser aconselhável iniciar um campus pra servir de plataforma política e o mesmo ficar parado como hoje encontram-se na inércia duas construções de campus, das quais foram feitas a sapata, erguidos esqueletos, mas estão parados a mais de dez anos.
 
Fica aqui minha indignação diante dessa triste realidade; mas também o meu orgulho por todos os apodienses, e por eu ser um dos quais, que estão firme nessa luta.

Um comentário:

  1. apodi é tao mole que uma faculdade quebrada ainda da trabalho de vim pra cá, é muita moleza acho que eles quer que o prefeito pague as despesas

    ResponderExcluir