sexta-feira, 26 de julho de 2013

O mundo não acabou em 2012. Mas o RN, será que aguenta 2013?


Por Washington Rodrigues

O mundo não acabou em 2012.

Mas eu tô com medo do Rio Grande do Norte não aguentar e acabar em 2013.

Pelo menos o Governo e, agora, o judiciário, parece fazerem um esforço neste sentido.

O Governo está “contando moedas” para pagar a folha de julho. Inclusive mandou cortar gastos na segurança pública e na saúde. Quer dizer, o que estava ruim, pode ficar pior.

Se não pagar os salários, a classe média não terá dinheiro para custear os planos de saúde. Aí, pronto, caos total. Sem saúde pública para os pobres e sem saúde particular para a classe média. (Ou alguém duvida da importância do Estado para a economia do RN?)

Masss, apesar de mandar cortar gastos com saúde e segurança, o Governo continua fazendo propaganda. Dizendo que o RN está avançando. Eu ouvi ontem na rádio e vi na televisão.

Avançando para onde, minha Nossa Senhora? Para o fundo do poço?

Só pode.

Sim, ia esquecendo. Ouvi na rádio hoje de manhã, no programa de Alex Viana, que o Tribunal de Justiça do RN deu uma decisão contra a intenção do Governo de não pagar os super salários que ultrapassam o teto do funcionalismo.

O Tribunal é o mesmo que não conseguiu evitar o roubo dos precatórios. E que ainda não informou quanto do dinheiro foi recuperado de volta.

Será que o RN aguenta chegar ao fim de 2013?

Fonte: https://www.facebook.com/washington.rodrigues.50767?fref=ts

8 comentários:

  1. Hoje vi no no facebook, um cometário dos meninos da nova enganação, sobre dividas passadas de Precatorios e INSS, pergunto qual o municipio não tem dividas de Precatorios e Inss, se tiver algum sem estes problemas postem aqui, pois quero conhecer estes municipios.
    Com relação a precatórios o primeiro prefeito a ter que pagar precatórios foi Pinheiro, isto devido a demissões onde o Tribunal de contas do Estado obrigou o prefeito Pinheiro e Vandinho a demitir servidores admitidos após 1988, pois nesta época ja era obrigatorio admissão por concurso público, então estas pessoas foram pra justiça e ganharam seus direitos como indenização por tempo de serviços(va entender a justiça)então se pra estes meninos precatorios é novidade, a população não tem culpa do grande numero de analfabetos nesta nova geração.
    Agora vamos ao INSS, todo ano o governo Federal da o direto aos muncipios de parcelar ou reparcelar suas dividas com a previdencia (parece mais a divida externa, não tem municipio que consiga pagar suas dividas) se algum municipio consegui , poste aqui. a divida da PMA, foi parcelada na primeira gestão de Pinheiro, reparcelado na segunda gestão do mesmo, mais um reparcelamento na terceira gestão e mais outro reparcelamento na gestão de Goreti, para os meninos que não sabem de nada, no final de 2012 foi aprovado e sancionado a medida provisoria 589/12, o governo sabe das dificuldade que os municipios estavam enfrentando com as isenções de IPI, então para aliviar os municipios foi editada esta medida provisoria para o municipio pagar 2% da receita corrente liquida ( sera que os meninos sabem o que é receita corrente liquida?) e agora em maio ja foi transformada em lei esta medida provisoria para os municipios pagarem apenas 1% da receita corrente liquida e enquanto não for consolidada o municipio paga apenas 0,5% da receita corrente liquida, então se o governo da o direito de parcelar, qual foi o prefeito que não aproveitou pra parcelar.
    E se em APODI a Receita Federal esta debitando o INSS no Fpm ´e porque os meninis não estão pagando em GPS, pois como o municipio tem parcelamento , o municipio paga em GPS e não será debitado, acessem o site na gestão de Goreti e vejam que não era debitado, e outra coisa, se estas dividas de INSS tivesse ficado realmente como se fala os meninos o CAUC do municipio estava inadimplente e a PMA ha anos que não fica inadimplente.
    ACORDA MENINOS

    Dividas previdenciarias todos os municipios tem e acredito que o municipio de Felipe Guerra é o municipio com mais divida previdenciaria, mas o prefeito Haroldo, sabe e esta trabalhando e não perde tempo com picuinhas, o lema dele é TRABALHO, TRABALHO, o da nova geração é NÃO SEI NADA, NÃO SEI NADA, ENTÃO VAMOS FALAR DO PASSADO pra enganar os povo.
    SUA MASCARA CAIU PREFEITO, VOCE É O UNICO PREFEITO DA REGIÃO QUE VIVE DE PASSADO, por isso sua administração é um desastre, enquanto que o nosso vizinho Felipe Guerra esta dando um show em ADMINISTRAÇÃO , não é diferente nos munipios de Itau ,Severiano Melo, Taboleiro Grande.
    Aproveitem pra aprender alguma coisa, será que este secretario que foi importado como o salvador da patria nunca ouviu falar de Pecatorios?

    ResponderExcluir
  2. Ótima aula, este anonimo deve ser Advogado e ter muita experiencia em Administração Publica, Parabéns, acho que o Sr deveria oferecer assessoria ao Prefeito pra que ele não fique conversando asneiras e se queimando com a população.

    ResponderExcluir
  3. ATÉ O PAPA RENUNCIOU, PORQUE FLAVIANO NÃO RENUNCIA?
    DEIXE O APODI EM PAZ PROFESSOR, VOCE SO SERVE PRA FAZER MOVIMENTO, MAS RESULTADO POSITIVO QUE É BOM NADA.

    ResponderExcluir
  4. É Rosalba tentando acabar com o estado e Flaviano tentando com o Municipio, será que está difícil assim de administrar Apodi... se ela acha que não é capaz entregue o cargo que tenho certeza que qualquer outro que assumir será melhor que o professor, Apodi pela Ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Este prefeito é um anlfabeto e sua equipe nem se fala. so sabe falar de passada, va ali em Felipe Guerra, pedir umas aulas ao Prefeito Haroldo.

    ResponderExcluir
  6. VIU AI FLAVIANO MANDE SEUS SECRETARIOS A FELIPE QUERRA ITAU TABOLEIRO GRANDE PARA MELHOR CARA VC TBEM PODE FASER UM INTRERCANBIO

    ResponderExcluir
  7. Partindo do que fala o Prefeito de que ele esta correto quando diz que a gestão passada deixou divida com o INSS, em 31 de Dezembro, acessei o CAUC do muninicipio e constatei que a gestão entregou a prefeitura sem nenhuma inadimplencia, então não ficou divida de INSS, e dese janeiro , acesso todo final de mes e nenhum momento vi o CAUC irregular com a Receita Federal (INSS), conclusão não foi deixado debito de INSS,
    E agora vamos dizer que o municipio deixou este débito, como pode o CAUC esta adimplente, agora me preocupei, pois sou servidor do municipio, e estava a favor da previdencia propria, mas se o municipio deixou dividade de INSS e não ficou inadimplente com A Receita, imagine ai gente, a PREVIDENCIA PROPRIA. A partr de agora se o prfeito estiver correto na sua afirmação, vou passar a ser contra a previdencia propria,
    VAMOS TODOS A CAMARA MUNICIPAL PROTSTAR CONTRA A PREVIDENCOA PROPRIA, SOU MAIS UM A PATIR DE AGORA A SER CONTRA A PREVIDENCIA MUNIIPAL, VOCE CONSEGUI ME DEIXAR CONTRA A PREVIDENCIA PROPRIA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  8. Lendo estes cometarios, passareia a ser contra a previdencia propria, se no INSS ESTA ASSIM, SEM CONTROLE, O PREFEITO NÃO REPASSA O DINHEIRO E AINDA FICA ADIMPLENTE, IMAGINE COMO SERA UM DINHIEOR GERIDO POR QUEM O PREFEITO QUISER.

    ResponderExcluir