quinta-feira, 11 de julho de 2013

Kelps marca audiência com a governadora para discutir campus da UERN em Apodi

O deputado Kelps Lima marcou uma audiência entre a Governadora Rosalba Ciarlini e as lideranças de Apodi para discutir a instalação de um Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade.

O deputado fez contato com o Secretario de Articulação Política do Governo do Estado, Esdras Alves, e ouviu que a governadora vai atender as lideranças da sociedade apodiense para ouvir o pleito em relação à melhoria da estrutura que a UERN dispõe no município.

Para o deputado, Apodi é uma cidade polo da região e, como tal, merece ter um Campus, com estrutura própria, e a altura do que já ocorre em outras cidades do Médio e Alto Oeste. 

“Hoje, cerca de 600 estudantes precisam viajar todos os dias de Apodi para Mossoró para estudar. Está claro que existe demanda para a instalação de um Campus”.

A estrutura da UERN atualmente em Apodi se resume a um Núcleo, com três cursos: Letras e Matemática. Os professores são de outros municípios, e todos os dias, se deslocam para dar aulas na cidade. 

Já existe um terreno de 5 hectares, cedido pelo Poder Público, à disposição da UERN para a construção de um Campus em Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário