segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sem lideranças em nível de Estado, Apodi não consegue atrair o desenvolvimento

A população de Apodi sentiu mais uma vez o golpe da ausência de liderança política. A falta de recursos para a construção de um campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade fez eclodir um pequeno manifesto nas redes sociais, intitulado de “Eu quero a UERN em Apodi”, basicamente organizado pelos liderados do prefeito Flaviano Monteiro (PC do B). No mesmo sentido, os oposicionistas contra-atacam cobrando do comunista uma resposta a suas promessas.

Flaviano não tem culpa de o governo federal não liberar os recursos. Dos R$ 20 milhões de uma emenda do deputado Fábio Faria (PSD), apenas R$ 1 milhão foi empenhado pelo Ministério da Educação, valor insuficiente até para o início da obra, mesmo a Prefeitura garantindo o terreno.

Alguns aliados do prefeito estão reclamando que se o campus da UERN não sair, “Apodi não votará em ninguém nas eleições de 2014”. Mas essa estratégia já foi muito usada pelos apodienses, inclusive pelo professor Flaviano no tempo em que ele era diretor de um movimento chamado Fórum de Entidades e não deu nenhum resultado. Isso por dois motivos óbvios: primeiro porque o povo vota de qualquer maneira, segundo porque, embora Apodi tenha um eleitorado de 22 mil pessoas, em um raio de 2,3 milhões de eleitores do Rio Grande do Norte, essa é apenas uma fração.

Para muitos, o que está faltando é liderança política. Ao contrário de Pau dos Ferros, Assú e Caicó, municípios do mesmo porte de Apodi, a cidade não dispõe de lideranças com influências em nível de estado. Restrito A sua própria política, a pequena cidade oestana sofre com a ausência de desenvolvimento e as provas são muitas. Só para citar algumas, além de não conseguir um campus da UERN, Apodi já foi protelada quatro vezes (Pau dos Ferros, Angicos, Caraúbas e Assú) na luta pela implantação de uma instituição de ensino superior, neste caso, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Da redação do Jornal de Fato: José de Paiva Rebouças/Da Redação

17 comentários:

  1. Então me explique Josenias, porquer nos 20 anos de PMDB Apodi não atraiu esse desenvolvimento sera se é porquer o PMDB é contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoal a postagem não é de Josenias vejam a fonte.
      Da redação do Jornal de Fato: José de Paiva Rebouças/Da Redação

      Excluir
    2. Não é dele não, mais pq que ele nunca publicou o que aconteceu com o HENRIQUE ALVES?????????????

      Excluir
  2. PMDEBISTA DESDE 19699 de julho de 2013 às 01:38

    vamos sair da internet sem partidos e vamos para as ruas.vou votar em quem ajudar apodi nessa luta da uerrn,quem não ajudar,só da boca para fora,depois vamos saber das verdades e punir.

    ResponderExcluir
  3. sim vamos para as ruas mais sem DNA pq si vinher o pai nao e mais flavinho pq ele sempre pega carrona nestas coisass

    ResponderExcluir
  4. desde o tempo da falecida forum q ele e assim dando certo ele e o pai deu errado e povo culpado ou os politicos

    ResponderExcluir
  5. Enquanto o POVO DE APODI continuar a VENDER O VOTO, a cidade vai permanecer nesse marasmo. Faz 10 anos que ando em Apodi e a cidade não sai do mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Gente vamos parar um pouco com piadinhas sem graças e vamos juntos lutar por um apodi melhor começando por essa luta a favor da UERN,se vc não precisa mais ,mais seu filho seu neto precisa sim ; deixe a politicagem e vamos a luta 'Essa briga é minha, essa briga é nossa,É DO NOSSO APODI....vamos junto apadrinhar essa causa que não é do prefeito ,é de todo apodi.

    ResponderExcluir
  7. Vocês criticam tanto a administração do atual prefeito, então porque não fazem as manifestações, inventaram uma que só tenha umas 30 pessoas (crianças)aqui em Apodi, se juntem e vão para as ruas, eu quero ver, se tá ruim vão para a rua fazer protestos, homem a coisa já melhorou, é melhor fica na sua, coloque W.O, para ir atrás da uern.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Blogueiro, você acha que essa parceria são o povinho de Flaviano,o prefeito é gente honesta que tem cautela e que não se atreve a ver o seu blog não, você tá querendo um emprego né, mais ele não vai te dar, tá.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde ! A todos o Campos da UERN saira com muito trabalho e com muita Luta de todos não precisa de pai precisa de organização desta luta vamos convocar a todos do prefeito ão dep. fed e est. e tambem os senadores e principalmente a governadora que de fato e a responsavel pela universidade mesmo não gostando do prefeito ele tem que assumir a parte dele ele tem que dar a contrapartida como o terreno e a terraplenagem da obra e isso e fruto de varias gestões no governo de gari a dep Larissa Rosado apresentou uma emenda para o saneamento basico e na gestão de Wima ela continuou apresentando emenda para o saneamento basico de Apodi e tenho certeza que a luta do campos ela tambem vai encampar pois conheço o trabalho dela e não tenho duvida que ela vai lutar com toda a força para ajudar Apodi por tanto vamos cobrar e nos organizar para sairmos vitoriosos nesta luta em vez de atirarmos pedras uns nos outros por tanto vamos cobrar de todos os responsaveis quero dizer que ja esto cobrando das deputadas Larissa e Sandra Rosado e garanto que elas não fugirão da luta e quero deixar claro que sou um critico ferrenho desse prefeito que não representa nada de novo para Apodi e sim um atraso enorme para o nosso municipio obrigado.

    ResponderExcluir
  10. é mas ele mim representa!!!!

    ResponderExcluir
  11. José soares, gente contem com migo e vamos lutar pela à UERN e o pai da UERN samos todos nós juntos.

    ResponderExcluir
  12. enquanto muitos se preocupam se a UERN vai ter pai ou não(discurssão desnecessaria) outros estão de olho nela, e APODI não pode ficar parado, VAMOS A LUTA, Porque APODI merece ...

    ResponderExcluir
  13. mais nao precisa gente ir as ruas pq o nosso prefeito prometeu em campanha isso para apodi nosso prefeito falou tanto da gestao pasada e agora

    ResponderExcluir
  14. É porquer a gestão passada não tinha nem projeto feito ai vai acontecer o que aconteceu com a UFERSA, agora tem projeto só falta os políticos marechais quererem .

    ResponderExcluir
  15. Flaviano só dá azar! De novo vai haver o enterro de mais um sonho: UERN em Apodi

    ResponderExcluir