terça-feira, 1 de novembro de 2016

Kelps apresenta moção de congratulação ao presidente do Tribunal de Justiça

O anúncio feito pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJRN), desembargador Claudio Santos, sobre a intenção de repassar recursos da ordem de R$ 100 milhões ao Governo do Estado, foi tema de pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade), nesta terça-feira (1), na Assembleia Legislativa. Durante sessão plenária, o parlamentar enalteceu a iniciativa do desembargador e apresentou moção de congratulação ao gestor.

“Solicito à Mesa Diretora desta Casa a aprovação da moção de congratulação ao desembargador Claudio Santos pelas medidas de corte e devolução implantadas no Tribunal de Justiça. Quero me associar ao presidente do TJ pela iniciativa”, disse Kelps Lima.

O parlamentar comentou a entrevista concedida ontem pelo desembargador a um veículo local de imprensa e reforçou que os recursos repassados pelo TJ ao Executivo Estadual devem ser investidos nas áreas mais deficientes. “Conforme o próprio Claudio Santos disse, o Governo não vai gastar esses recursos de qualquer forma. Tem que aplicar na Segurança e Saúde Pública”, falou ele.

Segundo Kelps, o governador Robinson Faria (PSD) precisa adotar medidas efetivas diante da crise econômica do Estado. “As consequências da crise começam a chegar de forma ainda mais contundente agora. Qual é o gesto do Governo e ação efetiva de mudança do perfil da máquina? Medidas duras, austeras e fortes têm que ser tomadas. Deixou de ser opcional”, declarou o deputado.

Ainda durante a sessão, o parlamentar sugeriu que os deputados avaliassem em plenário o pedido de urgência do Executivo Estadual para análise do projeto que trata sobre a alienação de bens imóveis do Governo do Estado, em trâmite na Casa Legislativa. “Este pedido tem que ser apreciado pelo plenário para decidir se tem caráter de urgência ou não. Apresentei requerimento para que essa matéria retorne ao plenário e seja avaliada pelos 24 deputados”, defende Kelps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário