segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Idoso de 69 anos faz Enem pela 1ª vez para 'matar' saudade da sala de aula

Aos 69 anos, o professor aposentado Luiz Wanderlei presta o Enem pela primeira vez. Morando em Rondônia há 32 anos, o educador é formado em matemática, pedagogia e tem pós graduação em supervisão escolar e monitor. Cursando o terceiro período de fisioterapia, Luiz conta que resolveu fazer o Enem para resgatar as lembranças da juventude e "matar" a saudade da sala de aula. 

"Estou revivendo meus 18 anos. Passar por essa adrenalina que é legal, ter esse nervoso. Eu também estou nervoso porque eu não sei o que está me esperando e peço a Deus que me ampare e boa sorte", fala.O candidato mora em Candeias do Jamari (RO), a 25 quilômetros de Porto Velho, e explica que um dos motivos principais para fazer a prova neste fim de semana é adquirir conhecimento e repassar o que cai para alunos que não tenham condições. 

"Eu me vi na obrigação de adquirir o conhecimento desse material para repassar para os meninos que não possuem condições de fazer um cursinho pro Enem. Quero ensiná-los", conta Luiz, que fez a prova do Enem na Escola Rio Branco, em Porto Velho. 
Há 45 anos em sala de aula como professor, após a morte da esposa, Luiz voltou a estudar para não entrar em depressão. Conforme o professor e aluno, o melhor caminho que encontrou foi iniciar um novo curso. 

Fonte: Serrinha de Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário