segunda-feira, 9 de maio de 2016

Voluntários desenvolvem trabalho louvável em Bairro de Apodi




Louvável, é um dos adjetivos que qualifica o trabalho desenvolvido por voluntários no Bairro Bacural I com 30 crianças, denominado de “Aluno Nota 10” que engloba esporte e desempenho na sala de aula.

Os idealizadores do projeto são Francisco do Santos, o Titio juntamente com Carlos e Thiago, que monitoram o grupo de garotos de 06 a 12 anos do próprio Bairro, tanto no campo as segundas, quartas e sextas-feiras, como também na escola do Bairro, numa parceria com a direção da escola.

Diariamente os voluntários que não recebem nada pelo grande serviço prestado a comunidade, vão até a escola saber o desempenho de cada um deles na sala de aula, e aquele que “pisar na bola”, sofre punição e fica afastado das atividades no campo.

Para as mães da comunidade o trabalho é muito gratificante, pois tem mudado o comportamento dos filhos tanto na escola, como em suas residências. “Esse trabalho tem ajudado muito meu filho Anierfeson, o meu evoluiu bastante e creio que os outros também”, comentou a mãe Aparecida Alves.

Mesmo no campo de chão batido, como iluminação precária, e se virando da maneira que pode com materiais doados, o projeto atrai a atenção da comunidade que diariamente senta a beira do campo para acompanhar o desempenho dos garotos.

“Não recebemos nem um centavo por isso, fazemos pelo prazer de ver esses garotos aprendendo, e ainda mais aumentando o desempenho na escola, por isso nos sentimos orgulhosos desse projeto” comentou Francisco dos Santos, o Titio.

2 comentários:

  1. Eu Elenimar Gurgel, acho brilhante esse trbalho e eles tem todo meu apoio👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Eu Elenimar Gurgel, acho brilhante esse trbalho e eles tem todo meu apoio👏👏👏

    ResponderExcluir