sábado, 7 de maio de 2016

Professor de Apodi manifesta Moção de repúdio ao prefeito municipal

Senhor prefeito, venho através desse, responder ao comentário publicado por sua pessoa a respeito da opinião minha e de um aluno em relação ao transporte escolar e, outros assuntos relacionados a sua inoperante gestão.

O senhor não renovou o convênio dos transportes escolares por falta de compromisso, respeito e sensibilidade para com o jovem estudante, com os universitários, com os pais, (esses que foram influenciados pelos filhos e netos a votarem no senhor), e, muito menos, com sua classe professor, e, especialmente os da escola Zenilda Gama, a mais prejudicada e,  sua escola de origem.

A mola mestra, o pilar de sustentação da sua campanha foram esses acima citados, o qual hoje, todos ignorados por vossa excelência.

Com uma gestão paltada na desculpa e responsabilização de outrem, como: câmara de vereadores, licitação, precatórios, queda de receita e agora a mais famosa a crise, essa sim, hoje é a“sustentabilidade” das gestões incompetentes e inoperantes dos que, estão nos postos respaldados pelo voto popular.

Senhor Prefeito vossa Excelência foi eleito pregando uma ideologia, o novo, a mudança, as empresas no nosso município (gerando emprego e renda), políticas públicas para inserção dos jovens, hoje está limitado as mesmas práticas dos prefeitos anteriores, como você mesmo dizia, retrógrados, arcaicos e ultrapassados e, hoje, por você, cortejados e absolvidos para a sua cúpula, sua gestão. Isso não foge dos seus “princípios ideológicos”?

Senhor prefeito, vossa excelência foi respaldado pelo povo, os jovens, você não precisaria estar correndo atrás dos retrógrados, arcaicos e ultrapassados, só teria que estar sendo coerente com os  seus discursos originais, que pregou nas comunidades, nos bairros, nas esquinas cidadãs, naqueles momentos o senhor pregou para os alunos, a juventude, pais, responsabilizando-os esses (pais, avós), que eles seriam os culpados se, em janeiro de 2013 a dezembro de 2016, se o filho ou neto vinhesse desistir da universidade por não ter condições de pagar o transporte, que nesse período (sua gestão), os serviços seriam gratuitos e de qualidade, que o emprego e renda não seria problemas, que sua “gestão” não teria cor partidária, era para os filhos e filhas de Apodi, os bens e as instituições públicas constituídas eram respeitadas.

Hoje, nada se concretiza o senhor se igualando aos demais, não respeita (em memória) os que fizeram a história política de Apodi, e, com sorte, pois, denigre os gestores anteriores, e, alguns deles hoje, o aplaudem, em troca de um cargo para eles(ex) ou familiares, e você fica brigando para passar pra o povo que está inaugurando obras.

O aluno da rede estadual de ensino não é de Apodi, não tem acesso aos ônibus que o senhor diz ser do município, (não esquecendo que, estamos sabendo que o senhor está de posse (escondido) de dois ônibus do estado), um sucateado por vocês, nas dependências da secretaria de obras e urbanismo (temos fotos e vídeos) e, o outro, o senhor doou/ou deixou doar pra uma cidade aqui vizinha. Isso é respeito, zelo pela coisa pública? Pelo seu povo? Isso não é um crime? Explica pra os pais e alunos que estão até hoje sem vir às aulas, diga q/ v.excia. está de posse de dois ônibus do  estado, e, que não devolveu porque não tem compromisso com esses jovens,  senhor prefeito!!!

Aos pais ele diz que o problema não é dele, “não vai se meter em briga de vizinho” lava as mãos para o problema dos transportes escolares, dos jovens.

Não estendendo aos demais desrespeitos as outras secretarias como: saúde, obras, urbanismo, agricultura, etc.

O senhor tem a obrigação de prestar contas com a juventude (alunos), com os pais, com os “seus” companheiros da educação, principalmente da escola Zenilda Gama, dos dois ônibus escolares do estado que vossa excelência esconde (sucateado) nas dependências da secretaria de obras e urbanismos e do outro que, foi doado/ou deixou doar, irresponsavelmente.

Esse não foi o “prefeito, o professor, o idealista” que o povo, principalmente os jovens, “acreditaram”.

“Só pra contribuir com os debates”. Professor Genildo Morais.

12 comentários:

  1. Valeu Professor Genildo Morais,parabéns!!! sua colocação é a pura e triste realidade do nosso Apodi.
    PS: sou jovem,votei nele e n tenho cor partidária, porém sou realista e graças a DEUS n sou cego,estou vendo a real situação do município.

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha casa foram 5 votos, apostando na gratuidade do transporte escolar para universitários, estamos decepcionados. Votos, daqui nunca mas!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professor diferente dos outros vc nao e ovarde

    ResponderExcluir
  4. R vc npsenias diz o q sobte o assuntp nao pode falat rsta c o tabo preso9

    ResponderExcluir
  5. Sr promotor de justiça e Sr vereadores. O que precisa mais para casar esse prefeito irresponsável.

    ResponderExcluir
  6. Pra casar basta Karina querer! Rsrsrs!

    ResponderExcluir
  7. Sou estudante votei nele mas digo e rápido se de candidato tocar so ele e um cachorro prefiro vota no cachorro do que nele perderei o ano por falta do seu compromisso e responssabilidade sua prefeito

    ResponderExcluir
  8. Ora, o prefeito rompeu o contrato dos transportes escolares e agora vem dizer que tá ajudando a agilizar a retomada desses? Muita cara de pau desse prefeito viu! E ainda tem gente que o defende. Voto nunca mais viu!

    ResponderExcluir
  9. Ele nunca me enganou,nunca terã meu voto,

    ResponderExcluir