terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sem condições de tráfego, ônibus param e universitários são prejudicados em Apodi

Os estudantes universitários de Apodi foram prejudicados, mais uma vez, na tarde desta segunda-feira (03/11) por causa da falta de transportes que os conduzissem até suas instituições de ensino em Mossoró. Devido a superlotação, os motoristas se recusaram a seguir viagem pela rodovia federal BR – 405.

De acordo com o presidente da Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi (AENTS), Givaldo Lopes, a paralisação já estava prevista para acontecer caso os veículos ultrapassassem o limite de lotação permitido por lei.

Sem ônibus, centenas de universitários e estudantes de nível técnicos não puderam prosseguir viagem até as salas de aulas, perdendo provas e atividades importantes, conforme foi relatado ao Portal SOS Notícias do RN por alguns estudantes.

No intuito de reduzir a superlotação e solucionar o problema temporariamente, Givaldo informou que fará uma reunião geral para discutir a contratação de um ônibus fora do programa. Este veículo será pago pelos próprios estudantes do turno da noite, assim como já está acontecendo no período da manhã.

O programa Transformação é fruto de uma promessa de campanha do prefeito do município, Flaviano Monteiro, que, quando era candidato, assegurou o direito à gratuidade dos transportes universitários caso fosse eleito.

Atualmente, o programa beneficia mais de 600 estudantes, segundo dados da AENTS.

Fonte: SOS Noticas do RN - Josemario Alves.

15 comentários:

  1. É A MUDANÇA CHEGANDO, ACEITEM QUE DOI MENOS

    ResponderExcluir
  2. Flaviano prometeu e cumpriu, não teria cumprido se não tivesse destinado nenhum real para tal fim, mas ele destinou, acontece que o número de estudantes aumentou e vai continuar aumentando, mesmo que a prefeitura cobrisse esse aumento chegaria uma hora que ia ser impossível a não ser que só houvesse dinheiro pra isso. Acho que uma medida cabível pra resolução desse problema é, ao invés de pagar ônibus dos outros, comprar ônibus da prefeitura e que sirvam a prefeitura, e depois só ter gastos com gasolina e motoristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTES O DINHEIRO DAVA PRA TUDO ATÉ PARA UMA OBRA PORM MES E AGORA NEM OBRA E NEM NADA, PORQUE NÃO DA?

      Excluir
    2. Uma obra por mês? onde você mora? porque em Apodi isso nunca existiu. Antes Apodi não tinha investimento de nada em termos de infraestrutura, por isso os serviços básicos eram melhores, aliás se não investissem nem no básico aí era complicado mesmo. Flaviano é o prefeito das obras. Se Flaviano perder a próxima eu quero ver todo mundo reclamando, falando o que tá ruim e cobrando da nova gestão, assim como agora, espero que o falso moralismo não entre no debate.

      Excluir
  3. Ainda tem estudante que baba esse prefeitinho....sei nao viu! O homem e professor e nao respeita nem a categoria! Vai respeitar os estudantes? Alienado e quem "Acredita" nessa gestao fracassada que vive de falacias! Enquanto os estudantes tem que botar a mao no bolso para poder estudar, baboes se beneficiam da prefeitura!!! E haja dinheiro viu!!! Mas....tem nada nao, 2016 ta logo ali e vamos dar a resposta que o professor e ze maria merecem! Agurdem....

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito é bom demais, mente o tempo todo nas rádios e as pessoas Babam ele...Pq os alunos não protestam ??? Foram eles q votaram no prefeito a nova geração , eu como pai de um aluno n tenho condições de pagar táxi e meu filho está sendo prejudicado com essa situação, pq toda semana tem um problema. E esses vereadores n fazem nada???

    ResponderExcluir
  5. Pagar ônibus para os estudantes não vamos aceitá Flaviano prometeu ônibus de graça. Aqui Na Santa Rosa ele falou mau dos prefeito de DrPinheiro por causa desse posto de saude e fica sem ajudá os pobres dos alunos

    ResponderExcluir
  6. Acho que o prefeito atirou no pé, sem conhecimento criou essa lei. E agora flaviano, promessa é divida.

    ResponderExcluir
  7. flaviano deveria acabar com esse projeto,pois antes pagavam,iam em onibus velho,iam em pé e ninguem falava.essa é a verdade

    ResponderExcluir
  8. ACABA COM ESSA FALTA DE RECONHECIMENTO PREFEITO,FUI SUA ADVERSARIA,MAIS VC NA REALIDADE AJUDA AOS UNIVERSITARIOS COMO NUNCA SE AJUDOU.

    ResponderExcluir
  9. Apodi nunca teve um prefeito como ese,esta fazendo certo,me dica gual foi o prefeito q pagou onibus para os alunos da faculdade gratis

    ResponderExcluir
  10. a verdade é que tem que melhorar muita coisa, mais por enquanto é isso mesmo vamos aguentar meu povo!

    ResponderExcluir
  11. AMIGO JOSENIAS VC SE LEMBRA COMO ERA OS ÔNIBUS NA ÉPOCA DA GENTE UNIVERSITÁRIO? E ERA PAGO .VIU.

    ResponderExcluir