quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Município de Apodi sediará exibição gratuita de Airsoft neste domingo, 23

Um grupo de amigos de Mossoró, estará em Apodi neste domingo, 23 divulgando o Airsoft, a partir das 15h00minh na Escola Alvani de Freitas Dias no CAIC, com entrada franca e oportunizando todos que queiram conhecer e praticar o esporte que vem ganhando adeptos em todo estado, e que agora chega em Apodi, uma oportunidade impar para você que gosta de esportes desse gênero, a equipe estará emprestando o equipamento para que você sinta toda emoção.

Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam em simulações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares.

As armas estão em escala de 1:1 (ou às vezes mini ou '3/4'), podem ser de metal, plástico (ABS) e/ou madeira e disparam projecteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 110-600 miligramas (conhecidas como BBs). A propulsão da arma pode ser através de molas (springers), mecanismos eléctricos (AEG) ou gás comprimido incluindo gás propano (ougreen gas, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), cápsulas de CO2, ar ou gás refrigerante HFC134a.

O jogo é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China, Taiwan, Macau, Coreia do Sul e Filipinas, onde armas reais são dificeis de obter devido a leis locais. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países.

De notar que o espírito de honra e honestidade é um dos pilares onde se fundamenta a prática do airsoft. Salienta-se igualmente que nada tem a ver com actividades políticas, religiosas ou quaisquer outras que não sejam o desafio, a actividade física, o convívio e o culto da amizade e entre-ajuda entre os seus praticantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário