quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Bráulio Ribeiro espera que Lei que democratiza a gestão escolar seja cumprida ainda este ano

O Vereador Bráulio Ribeiro conversou com o Blog na tarde desta quinta-feira, onde externou sua preocupação com relação ao projeto de Lei que foi aprovado pelo legislativo, vetado pelo executivo e depois aprovado de forma definitiva pela CMA, se tornando lei, após ser promulgado pelo legislativo apodiense que democratiza a gestão escolar, com eleições diretas para diretores e vices nas escolas municipais do município de Apodi.

Bráulio informou que a lei passa a valer a partir de 2015, por isso seria necessário que as escolas realizassem as eleições até o fim deste ano letivo, para começar o próximo ano, já com a lei em pratica, ou seja, com diretores e vices escolhidos através do voto direto dos alunos, já que hoje cerca de 90% dos municípios no estado já adotam essa postura democrática e descentralizadora.

“Não vi nem uma movimentação ou preocupação do executivo com relação a esta lei, afinal o ano letivo está quase terminando, e é necessário que o poder executivo cumpra a mesma, do contrario estará incorrendo em crime de improbidade” relatou o Vereador.

Executivo apodiense ainda não se manifestou sobre a lei:

Tentamos contato com secretaria de educação do município de Apodi, Mara Marlizete via telefone e Whatsaap e não logramos êxito, no entanto conseguimos contanto com o secretario adjunto professor Caubi Torres que ingressou recentemente no referido cargo.

Caubi nos explicou que desconhece sobre a lei, pois chegou recente da secretaria, frisando que está alheio a qualquer ação com relação a esta questão, mas se comprometeu com a reportagem de averiguar e posteriormente apresentar qualquer novidade ao Blog.

Um comentário: