sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Safra da Angel Agrícola na Chapada do Apodi deve ser uma das maiores dos últimos anos

A falta de chuvas contínuas é um grande problema para os pequenos agricultores de da região da Chapada do Apodi, que não conseguem cultivar culturas de sequeiro, como o feijão e o milho. Mas, ao mesmo tempo, o inverno irregular é comemorado por outros produtores agrícolas da região, no caso os que trabalham com fruticultura irrigada, como é o caso de uma das empresas mais promissoras do ramo na Chapada, a Angel Agrícola do empresário Ângelo Shigueyuki.

Depois de um longo período de dificuldades, a exportação de melão partindo de da região ganhou um novo ânimo no início deste ano, com a eminência do mercado europeu, com destaque para o mercado inglês um dos mais consumidores do mundo.

Quando o inverno é rigoroso, não é possível praticar a fruticultura irrigada em grande escala, ou seja, é comum estancar a produção de frutas no período tradicional de inverno na região, que vai de janeiro até junho. Porém, neste ano, como praticamente não choveu, as fazendas puderam continuar produzindo, caso na Fazenda Caiçara que deve estender sua produção até o mês de março no próximo ano, garantindo emprego e renda, e aumento da safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário